Home / Barueri / CRPI de Barueri celebra a Semana Mundial do Brincar com programação especial

CRPI de Barueri celebra a Semana Mundial do Brincar com programação especial

O Centro de Referência pela Primeira Infância (CRPI), ligado à Secretaria de Educação de Barueri, promove de 26 a 30 de maio uma série de atividades gratuitas em comemoração à Semana Mundial do Brincar (SMB). Voltada a crianças de zero a seis anos acompanhadas por seus adultos de referência, a programação tem como objetivo valorizar o brincar como direito fundamental da infância. 

As ações acontecerão no CRPI, localizado na Rua Terra, 326, Tupanci, e no Parque Municipal Dom José, na Rua Ângela Mirella, 500, Jardim Maria Tereza. Entre as atividades previstas estão vivências lúdicas, rodas de conversa, apresentações culturais e momentos de acolhimento, que fortalecem o vínculo entre crianças e adultos. 

O encerramento, no dia 30 de maio, contará com pintura facial, teatro, caça ao tesouro e apresentação musical da cantora Marília Lopes. A Semana Mundial do Brincar é uma campanha internacional que reforça a importância do brincar para o desenvolvimento infantil. 

Segue a programação completa: 

Segunda-feira, 26 de maio 

·        Abertura oficial no Parque Dom José com a participação da vice-prefeita Cláudia Marques 

·        Acolhimento, vivências brincantes e aula de “Zumbinha” no Parque 

·        Inauguração do “Espaço dos Dinossauros” no CRPI, com acolhimento e vivências lúdicas 

·

Terça-feira, 27 de maio 

·        No Parque Dom José: poções mágicas com elementos da natureza, vivências brincantes e roda de conversa 

·        No CRPI: acolhimento e vivências lúdicas 

·

Quarta-feira, 28 de maio – Dia B de Brincar 

·        Grande mobilização no Parque Municipal com atividades interativas e vivências coletivas 

Quinta-feira, 29 de maio 

·        No Parque Dom José: acolhimento, vivências lúdicas e roda de conversa com adultos 

·        No CRPI: acolhimento e vivências brincantes 

·

Sexta-feira, 30 de maio – Encerramento 

·        Atividades especiais no Parque Dom José e no CRPI, com pintura facial, teatro, caça ao tesouro e apresentação musical da cantora Marília Lopes 

·

Serviço: 
Semana Mundial do Brincar 
Data: 26 a 30 de maio de 2025 
Locais: CRPI (Rua Terra, 326 – Tupanci) e Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Maria Tereza)  
Horários: CRPI – 9h às 11h e 13h30 às 15h30 | Parque Dom José – 10h às 12h e 13h30 às 15h30 

Entrada: gratuita 

Sobre Redação

Leia também

Shopping Tamboré oferece programação especial para animar as férias de julho

Para tornar as férias escolares de julho ainda mais especiais, o Shopping Tamboré preparou uma …