Home / Cultura / Cultura levará cinema ao Parque da Maturidade

Cultura levará cinema ao Parque da Maturidade

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Promoção Social garantirá mais uma atividade de lazer aos freqüentadores do Parque da Maturidade durante as férias de julho. É que a Cultura levará o cinema até o parque.

As datas de exibição e os filmes foram definidos em parceria. Então, no dia 11 de julho, às 13h30, tem a apresentação do clássico “Cantando na Chuva”, que traz a história de Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen), dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood.

Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores.

Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

Já no dia 18 de julho, às 13h30, os frequentadores do espaço vão assistir “Divertida Mente”, que conta a história de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco.

Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Serviço: Cinema no Parque da Maturidade
Dia 11 de julho, às 13h30
Cantando na Chuva
Dia 18 de julho, às 13h30
Divertida Mente

Sobre rodrigo

Leia também

Atrações para crianças já começam neste final de semana

O Mês das Crianças começa com muita alegria em Barueri. Já no próximo final de …