Home / Cultura / SOM BOM reúne músicos da Cultura em torno da “amizade”

SOM BOM reúne músicos da Cultura em torno da “amizade”

som bomO SOM BOM, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que acontece no palco do Teatro Municipal no dia 10 de julho, às 11 horas, reunirá os músicos da secretaria – Jorginho Albuquerque, Ricardo Rezende, Nooel Medrado, Sérgio Afinidade e Ronaldo Lucas – em torno da “amizade”.

Nesta edição, os músicos apresentarão Canção da América (Milton Nascimento), A Amizade (Fundo de Quintal), Amigo Charlie Brow (Benito Di Paula), Amigo é para essas coisas (Silvio da Silva Junior e Aldir Blanc), Quem me levará sou eu (interpretação de Fagner) e Amigo Urso (interpretação Moreira da Silva).

No programa também estarão Nobreza (Djavan) Amigo (Roberto Carlos), Meu caro amigo (Chico Buarque) e Papo de Samba (Grupo Fundo de Quintal), como homenagem a um dos integrantes do grupo que faleceu neste ano.

O SOM BOM foi criado para prestigiar a Música Popular Brasileira. Além das apresentações com música e voz dos artistas da Cultura, o SOM BOM mescla dança e leitura, principalmente com informações sobre os compositores, intérpretes e histórico sobre as músicas. O objetivo é que o público conheça um pouco mais sobre a MPB.

Enquanto os músicos ocupam o palco, ao fundo são reproduzidas imagens dos compositores. Muitas vezes é possível, inclusive, ver encontros de antigos boêmios, que provocavam o nascimento de novas composições.

Serviço: SOM BOM
Dia 10 de julho, às 11 horas
Teatro Municipal de Barueri – rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Entrada gratuita

Sobre rodrigo

Leia também

Família Lima apresenta o show “Natal em Casa” no Boulevard de Barueri

Para brindar e celebrar as festas de fim de ano no melhor estilo, e em …