Home / Cultura / Curso gratuito sobre a história do cinema tem vagas remanescentes

Curso gratuito sobre a história do cinema tem vagas remanescentes

O pagador de promessas

Quer saber mais sobre a fantástica história do cinema nacional? Em Barueri, a Secretaria de Cultura e Turismo tem o curso gratuito sobre a história do cinema. As aulas acontecem às quintas-feiras, às 19h30, no auditório do Centro Cultural. O curso tem um total de 15 aulas e retornou agora das férias, com vagas remanescentes. Para participar, é só se inscrever.

As aulas são ministradas pelo professor Irineu Guerrini Jr. que, a partir de um ou mais filmes-exemplo, explora as características de diferentes épocas e tendências do cinema feito em nosso país, mostrando que o Brasil já produziu filmes notáveis.

O curso trata, entre outros, das primeiras cenas filmadas no Brasil, o cinema mudo, os ciclos regionais, a produção da Cinédia e da Brasil Vita Filmes. Outro tema em discussão é a Atlântida Cinematográfica e o grande sucesso de seus filmes. Uma amostra de seus filmes, através do documentário “Assim era a Atlântida”.

Entre os filmes exibidos para discussão estão: O Cangaceiro, de Lima Barreto; O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte; Noite Vazia, de Walter Hugo Khouri, além de a revolução do Cinema Novo e um de seus maiores clássicos: Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos.

O professor
Irineu Guerrini Jr., responsável pelo curso sobre a história do cinema, é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Libero.

CURSO SOBRE A HISTÓRIA DO CINEMA
Inscrições e aulas – Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Aulas todas as quintas-feiras, com início às 19h30
Mais informações: 4199-1600

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Emef Naly implementa Laboratório e estimula estudo de matemática e português

A gestão da Emef Naly Benedicta, do Jardim Belval, idealizou na escola o LEMP – …