Por conta das obras do Corredor Oeste, no trecho do Jardim Silveira, em Barueri, a Avenida Municipal está operando excepcionalmente em mão dupla. Isto porque a 2ª fase das obras no local está agora na rua Fernão Dias Paes Leme (paralela à linha férrea da CPTM), entre a rotatória da avenida do Exército Brasileiro e a avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão.
Com o desvio, o motorista que vem do Corredor Oeste no sentido terminal rodoferroviário do Jardim Silveira, Parque dos Camargos e Jandira precisará seguir à esquerda, sentido Monumento ao Soldado, e virar na avenida Municipal. Todo o desvio está devidamente sinalizado, e as obras na Fernão Dias devem durar cerca de 20 dias. Após o término, a avenida Municipal voltará a operar em sentido único (Terminal-rotatória da avenida Exército Brasileiro).
Corredor Oeste
Popularmente conhecido como Corredor Oeste, o Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo terá 23,6 km de extensão, de acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, controlada pelo Governo do Estado), abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (Butantã).
O objetivo do Corredor é a integração com a rede sobre trilhos, promovendo mais mobilidade. O ponto inicial será no Terminal Itapevi, junto à estação da CPTM, e seguirá até o Terminal da Vila Yara, entre Osasco e a capital paulista.
Secretaria de Comunicação Social