Home / Santana de Parnaíba / Edição especial da Feira da Mulher Empreendedora de Santana de Parnaíba reúne mais de 2 mil visitantes 

Edição especial da Feira da Mulher Empreendedora de Santana de Parnaíba reúne mais de 2 mil visitantes 

Com 77 expositoras, programação foi até o dia 7 de setembro e incluiu música ao vivo e sorteios

Na sexta-feira (5/9), a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Família (SMMF), deu início à Feira da Mulher Empreendedora. A abertura, realizada às 18h na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico da cidade, foi marcada por grande participação do público e celebração ao empreendedorismo feminino.

O evento, que prosseguiu no sábado (6), e no domingo (7), reuniu mais de 2 mil visitantes e 77 expositoras que ofereceram uma ampla variedade de produtos e serviços nas áreas de moda, beleza, artesanato, gastronomia, papelaria e autocuidado. A feira também contou com atrações musicais, sorteios e uma Praça de Gastronomia, tornando-se um ambiente completo para compras, lazer e cultura.

A cerimônia de abertura foi um verdadeiro sucesso, com o cantor Tato Santana encantando o público no Coreto Maestro Bilo. A programação musical seguiu no sábado (6), com apresentação de Lenner Andrade, às 15h. No domingo (7), Josué violinista tocou às 13h30, e às 15h foi a vez da cantora Kivia Pascoal.

Além disso, o Fundo Social de Solidariedade estava com uma barraca vendendo bolos confeitados, em que a renda será destinada a projetos sociais que beneficiam a comunidade parnaibana. A Feira da Mulher Empreendedora já se consolidou como uma das principais ações de valorização da mulher e incentivo ao empreendedorismo local, promovendo não só o desenvolvimento econômico, mas também o reconhecimento do talento e da força das mulheres parnaibanas.

OBJETIVOS E IMPACTO DA FEIRA

A cada edição, a Secretaria da Mulher e da Família busca ampliar a participação e os resultados alcançados, oferecendo às empreendedoras a chance de impulsionar seus negócios por meio da divulgação e comercialização de seus produtos e serviços.

Entre os objetivos da Feira estão: dar visibilidade ao empreendedorismo feminino; criar espaços de troca e incentivo; promover capacitação; gerar trabalho e renda para as mulheres e suas famílias; incentivar a exposição e comercialização de produtos e serviços; estimular novas oportunidades e fomentar o crescimento de negócios já existentes.

Criada em 2020 pela Secretaria da Mulher e da Família, com o propósito de apoiar microempreendedoras afetadas pela pandemia da covid-19, a Feira da Mulher Empreendedora consolidou-se como uma importante vitrine para produtos, serviços e conexões profissionais. A cada ano, o evento se fortalece como uma excelente oportunidade de entretenimento, compras e desenvolvimento econômico local.

Créditos:

Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

Santana de Parnaíba se mantém como a cidade mais segura da Região Metropolitana de SP

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), referentes ao período …