Home / Barueri / Educação abre inscrições para Núcleos Wit de Tecnologia Inovadoras Essenciais

Educação abre inscrições para Núcleos Wit de Tecnologia Inovadoras Essenciais

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Educação, abrirá a partir de sábado, dia 23, inscrições para novas turmas dos Núcleos Wit de Tecnologias Inovadoras Essenciais para alunos do Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano. Os estudantes poderão garantir vagas pelo site educbarueri.sp.gov.br 

 

Cursos 

Os cursos propõem uma imersão em temas dos quais os alunos irão utilizar e criar tecnologias digitais da informação, de forma crítica, reflexiva e ética nas atividades sociais e escolares, além de produzir conhecimento e resolver problemas.  

 

O aluno poderá optar pelos temas Metaverso, Ambientes Inteligentes, Comunicação Digital, Inteligência Artificial e Oficinas de Games. Clique AQUI para acessar o resumo de cada curso. 

 

Núcleos 

Os Núcleos Wit oferecem ambientes computacionais de experimentação, e estão instalados em 14 escolas da rede de ensino: Emef Armando Cavazza (Engenho Novo),  Emeief Benedito  Adherbal (Adeus ao Sol), Emef Dalva  Fogaça (Jardim Silveira), Emef Professor Egídio Costa (Jardim Califórnia), Emeief Elisabet Titto (Jardim Belval), Emeief Enéias Raimundo (Jardim dos Altos), Emef Ézio Berzarghi (Jardim Belval), Emef João  Tibúrcio (Chácaras Marco), Emeief José Emídio de Aguiar (Boa Vista), Emef Júlio  Gomes Camisão (Parque Imperial), Emef Maria Meduneckas (Jardim Silveira), Emef Nestor de Camargo (Jardim Mutinga), Emef Renato Rosa (Parque Viana) e Emef Rita  de Jesus (Parque Imperial). 

 

“Wit” 

A sigla Wit é uma abreviação em inglês para Tecnologias Inovadoras Profissionais (Work Innovative Technologies). A tradução literal da palavra significa sagacidade, inteligência e talento. Tem tudo a ver com as propostas dos núcleos, que lançam os alunos a universo criativo, inovador e de aprimoramento educacional. 

 

Sobre Redação

Leia também

Defesa Civil realiza a 6ª reunião do Conselho Municipal

Na quinta-feira, dia 27 de junho, foi realizada a 6ª reunião do Conselho Municipal de …