Home / Cidades / Em reunião do Cioeste, Igor Soares propõe construção de hospital regional

Em reunião do Cioeste, Igor Soares propõe construção de hospital regional

Deputado estadual ressaltou que último Hospital Geral foi entregue há 15 anos, em Itapevi

Igor - Cioeste

Durante reunião entre prefeitos e deputados estaduais do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), Igor Soares (PTN) propôs que o grupo busque junto ao Governo do Estado a construção de um Hospital Geral para atender a demanda regional. O encontro aconteceu na segunda-feira (30), na sede da entidade, em Barueri.
Os oito municípios que integram o órgão contam com três hospitais mantidos pelo estado instalados em Osasco, Carapicuíba e Itapevi. “O mais recente foi inaugurado há 15 anos e neste período aumentou expressivamente a população destas cidades”, destacou Igor referindo-se ao Hospital Geral de Itapevi. A unidade de Carapicuíba foi inaugurada em 1998.
A proposta do deputado não exclui a necessidade de uma unidade de menor porte em Jandira, conforme já prometido pelo governador Geraldo Alckmin em janeiro deste ano durante inauguração das obras de melhorias da avenida João de Góes. “Como destacou Alckmin, esta unidade serviria para atender a população do município, mas também precisamos de outro, com mais leitos”, explicou Igor Soares.
O deputado ressaltou ainda que somará esforços com os demais colegas na Assembleia Legislativa para que a promessa para população de Jandira seja colocada em prática o quanto antes.
Durante a reunião, também foram abordados outros assuntos, como a construção do Corredor Oeste, inclusive no trecho entre Itapevi e Jandira, onde as obras estão paralisadas; o projeto de extensão das marginais da Rodovia Castello Branco até o km 27 e a construção de duas novas pontes sobre o rio Tietê nos dois sentidos, para melhorar o trânsito. O projeto que compete à concessionária CCR ViaOeste foi apresentado pelo presidente da empresa, Eduardo Camargo.
“São obras de mobilidade urbana que beneficiam diretamente a população das cidades de Itapevi e Jandira, uma vez que é comum ter problemas no acesso a São Paulo no período da manhã, além de beneficiar o retorno à região no ápice do fluxo de veículos, no final do dia”, acrescentou Igor Soares.
Também estiverem presentes os deputados Celso Giglio (PSDB), Gil Lancaster (DEM), Marcos Martins (PT), Marcio Camargo (PSC), Gilmaci Santos (PRB) e Marcos Neves (PV), além dos prefeitos Jorge Lapas (Osasco), Gil Arantes (Barueri), Carlão Camargo (Cotia), Jaci Tadeu (Itapevi), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Gê (Jandira).

Foto: Ismael Francisco/SECOM/PMO

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

CMI realiza Sessão Solene “Advogado Destaque 2019”

Na última sexta-feira, 9, a Câmara Municipal de Itapevi realizou Sessão Solene “Advogado Destaque 2019”, …