Home / Cidades / Vereadores de Santana de Parnaíba solicitam documentos sobre obra da ponte

Vereadores de Santana de Parnaíba solicitam documentos sobre obra da ponte

Nove vereadores assinaram documento que pede informações sobre o projeto, em virtude de problemas na obra

sessao santana de parnaiba

Vereadores de Santana de Parnaíba apresentaram na terça-feira (31/3) o requerimento 217/2015 que será enviado ao prefeito Elvis Cezar (PSDB) por conta de problemas na obra da ponte sobre o Rio Tietê, junto ao monumento aos Bandeirantes. Os legisladores solicitaram documentos sobre várias questões que envolvem o projeto, em função da administração não seguir os padrões técnicos e pelo afundamento do pavimento, antes mesmo da obra ser aberta ao tráfego.
“Percebe-se a ausência de placas de identificação da obra com suas características, demonstrando mais uma forma de amadorismo e desleixo desta administração com a consequente ausência da transparência e publicidade dos atos públicos”, afirma o texto.
O documento foi assinado por nove vereadores, entre eles o presidente da Casa, Ronaldo Santos (PSB), o vice-presidente, Nequinho Desanti (SD), o primeiro e segundo secretários, Doutor Rogério (PC do B) e Guilherme Correia (SD), o tesoureiro Gino Mariano (PRTB) e os vereadores Agnaldo Moreno (DEM), Chiquinho Miguel (PTB), Régis Salles (PMDB) e Vicentão (PMDB).
Os legisladores solicitaram documentos sobre 10 questões, como a cópia do projeto executivo que embasou a realização da obra, relatórios técnicos, memorial descritivo, quantidade de materiais e serviços aplicados e se não houve subtração de insumos para outra destinação.
No requerimento, os parlamentares também questionam quem são os autores e o responsável técnico pela obra. Além disso, solicitam saber se a execução da via seguiu rigorosamente o projetado e se há projetos de iluminação, sinalização e de drenagem da via.
Os vereadores, por fim, demonstram receio dos impactos que serão causados pela falta de planejamento. “Sabendo da importância desta via e da ocorrência recente de afundamento e fissuramento do pavimento, perguntamos se este fato é pontual ou veremos a ocorrência sistemática dos mesmos gerando interdições”, finaliza.

Sávio Barletta

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Câmara de Itapevi realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias para 2021

A Câmara de Itapevi promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, audiência pública sobre …