Home / Esportes e lazer / Equipe de Alphaville aprovou o circuito veloz da 1ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

Equipe de Alphaville aprovou o circuito veloz da 1ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

luiz facco e humberto ribeiro

Equipe de Alphaville aprovou o circuito veloz da 1ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
A bordo do Peugeot 207 XRC, Luiz Facco e Humberto Ribeiro disputaram o Rally de Estação no RS. Próxima etapa será o Rally de Erechim, em maio
20 de abril de 2015 – A chuva forte da noite de sexta-feira (17) em Estação, cidade localizada a cerca de 400 quilômetros de Porto Alegre (RS), deixou o piso liso e aumentou o desafio dos competidores, no sábado (18), para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. As duplas tiveram de percorrer 100 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em três Especiais distintas, ou seja, foram nove trechos para acelerar contra o relógio. O piloto de Alphaville Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, disputaram a etapa pela categoria RC2, a bordo do Peugeot 207 XRC, não fosse literalmente uma pedra no caminho da dupla, durante a quinta Especial, o resultado final teria sido diferente.

Que as médias de velocidade seriam altas no circuito veloz de Estação, não seria novidade, mas a chuva modificou parte do traçado da prova, sobretudo nas primeiras Especiais do dia, e a pilotagem e técnicas foram mais exigidas. “Foi uma prova boa, legal de se andar, com Especiais muito rápidas. As três primeiras foram de adaptação do Humberto, que estreou no Velocidade e, também da nossa adaptação à trilha por causa da chuva. E depois tomamos um ritmo melhor de prova”, conta Facco. “Mas durante a quinta Especial uma pedra arrancou toda a suspensão e mudou nossa rota no rali. A equipe fez a manutenção e largamos novamente, mas na oitava Especial, devido ao estrago, o carro estava meio estranho até que quebrou a caixa de transferência e acabou a prova para nós. Mas valeu a participação, valeu pelo que andamos e esperamos agora em Erechim ter mais sorte”, explica o tetracampeão Paulista de Rally de Velocidade. Piloto é empresário na região e reside em Aldeia da Serra.

Ribeiro, que forma dupla com Facco no Rally Cross Country, aprovou sua primeira experiência no Rally de Velocidade. “A prova foi interessante e o público da cidade é apaixonado por rali e nos recebeu muito bem. As primeiras Especiais serviram para eu me adaptar e achei até que peguei o ritmo mais rápido do que imaginava. A técnica é diferente do Cross Country, tudo é muito veloz e não permite erros, mas gostei bastante. Infelizmente não completamos a prova, mas em Erechim, estaremos de volta”, avisa o navegador.

Participaram da primeira etapa 31 duplas, divididas em seis categorias: RC2, RC3, RC4, RC5, RCR e RCC. A dupla vencedora na categoria RC2 foi Ulysses Bertoldo/Alessander Soares, que também levou o primeiro lugar no pódio na geral. Próximo desafio de Facco e Ribeiro será em 23 de maio, no tradicional Rally Internacional de Erechim, também no Rio Grande do Sul, que será válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Para acompanhar a equipe, que tem sede na região de Alphaville (SP), acesse a página no Facebook Acelera Siriema Rally. A dupla conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Prefeito Elvis Cezar inaugura o 4º Parque Municipal de Santana de Parnaíba no Jaguari

Construídas em pontos estratégicos do bairro, áreas de lazer contribuem para que os bairros tenham …