Home / Barueri / Escolas de Esportes de Barueri proporcionam educação, qualidade de vida e lazer

Escolas de Esportes de Barueri proporcionam educação, qualidade de vida e lazer

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes, segue investindo permanentemente no esporte como ferramenta de educação, transformação, inclusão, saúde preventiva, melhoria na qualidade de vida e lazer.  

 

A cidade mantém hoje diversos programas, atividades e ações que incentivam a prática da atividade física aos munícipes de todas as idades. Entre eles, as Escolas de Esportes oferecidas gratuitamente aos baruerienses e que vêm tornando-se referência regional pela variedade de modalidades disponibilizadas à população, eficiência da organização e pelos resultados apresentados. 

 

São 21 modalidades esportivas que atendem cerca de 17 mil alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. As aulas acontecem em 56 polos espalhados por toda a cidade, numa estrutura que contempla 95 equipamentos esportivos à disposição. 

 

Segundo o Secretário de Esportes, Tom Moisés, “a Secretaria de Esportes oferece à população uma ótima estrutura esportiva, muito bem cuidada e tudo gratuito. O principal objetivo do nosso trabalho é formar cidadania e pessoas do bem, e o esporte proporciona isso. Mas o grande diferencial desta gestão tem sido as pessoas. Temos professores competentes, eficientes, carismáticos e engajados na busca pelos melhores resultados a fim de atender a população da melhor forma possível. Aqui em Barueri tem esporte pra todos”.  

 

Modalidades oferecidas 

Confira as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Barueri: Atletismo, Basquete, Capoeira, Condicionamento físico, Crosstraining, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Handebol, Jiu-jítsu, Judô, Karate, Kung Fu, Muay Thai, Vôlei, Skate, Tênis, Ioga, Taekwondo, Pilates e Zumba.  

 

 

Sobre Redação

Leia também

Sol e esporte marcaram a inauguração do novo campo de futebol no Votupoca

Na manhã ensolarada de domingo, 25, ocorreu a inauguração do Campo de Futebol do Votupoca, …