Home / Santana de Parnaíba / Fábrica de Programadores de Santana de Parnaíba preparará talentos para o mercado de trabalho

Fábrica de Programadores de Santana de Parnaíba preparará talentos para o mercado de trabalho

Entre as inovações na formação de jovens talentos para o mercado de trabalho em 2025, a Prefeitura de Santana de Parnaíba anuncia para março o lançamento da Fábrica de Programadores. O projeto vai funcionar como uma linha de produção, em se tratando de quantidade, qualidade e regularidade. O objetivo é preparar alunos do Ensino Médio para atuação no mercado digital.

As aulas práticas e teóricas serão ministradas por profissionais mestres do setor, sob gestão da Secretaria Municipal de Serviços Digitais. Ao longo do curso, com duração de um ano, haverá medição e avaliação para assegurar o resultado almejado, e parceria com empresas para atender às demandas por profissionais altamente qualificados.

O conteúdo terá ênfase em linguagens e tecnologias, como Python, desenvolvimento de software, automação, tratamento e mineração de dados e inteligência artificial. A Fábrica de Programadores terá polos para consolidar a cidade como referência em tecnologia e inovação. São eles: Centro, Semedes, Colégios Ana Aparecida, Carlos Alberto, Tom Jobim, Pe Anacleto e Casa da Mulher (específico para o público feminino).

Créditos:  

Fotos/Texto: Secom Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba intensifica campanha de prevenção e combate à tuberculose

A tuberculose continua sendo um problema de saúde pública em diversas regiões do Brasil. Nesse …