Home / Cidades / Fundação Alphaville apoia Maio Amarelo

Fundação Alphaville apoia Maio Amarelo

 Objetivo do Movimento é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito.  Fundação Alphaville aborda curiosidades sobre o trânsito na sua página do Facebook

A Fundação Alphaville iniciou uma campanha na sua página do Facebook que aborda curiosidades sobre o trânsito. A campanha acontece em apoio ao Movimento Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito em todo o mundo, principalmente nos feriados.

Durante o mês de maio, as pessoas poderão conferir diversas informações curiosas sobre o trânsito. Entre elas, informações de ilusão de ótima em 3D e regras para ciclistas. Segundo Fernanda Toledo, gerente de sustentabilidade da Fundação Alphaville, “a intenção é oferecer informação de forma lúdica e mais leve, que leve os seguidores da nossa página a refletirem sobre o assunto”, afirmou.

Vale lembrar que estamos vivendo a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”, o período de 2011 a 2020 determinado em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas para voltar a atenção do mundo aos altos índices de mortes no trânsito. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas neste indicador.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …