Home / Barueri / Fundação Alphaville faz aniversário e apresenta as etapas do amadurecimento organizacional no terceiro setor
Mara Behlau, Giovana Kill e o Paulo Rogério sentados em cadeiras no palco
Mara Behlau, a presidente da Fundação Alphaville, Giovana Kill e o co-fundador do Vale do Dendê, Paulo Rogério

Fundação Alphaville faz aniversário e apresenta as etapas do amadurecimento organizacional no terceiro setor

público aplaude durante comemoração dos 18 anos da fundação alphavilleA Fundação Alphaville reuniu colaboradores, parceiros e convidados no Teatro das Artes, na última sexta-feira, dia 27, para comemorar seu aniversário de 18 anos. A instituição apresentou um vídeo no formato documentário e fez um paralelo com os 18 anos de pessoas importantes para a história da Fundação. O evento representou a consolidação de uma nova fase, uma etapa de amadurecimento da organização, que atua para estimular o protagonismo social nas comunidades com as quais atua, e por meio da construção coletiva, da inclusão socioeconômica e da educação para a sustentabilidade, contribui para o desenvolvimento de territórios resilientes.

A gerente de Sustentabilidade, Fernanda Toledo, apresentou um balanço dos resultados da instituição, que já soma 240 projetos realizados, 23 estados atendidos e 500 mil vidas transformadas por meio de seis tecnologias e metodologias desenvolvidas. Além disso, as conquistas incluem ainda sete categorias de políticas públicas fortalecidas, sete diferentes tipos de públicos impactados, três setores mobilizados e 24 ações de voluntariado institucional que engajaram 4500 voluntários em ações com a comunidade.

Mara Behlau, com um microfone, e Jordânia Pereira ao lado
A consultora em Comunicação Mara Behlau apresenta a homenageada da noite, Jordânia Pereira, idealizadora da cooperativa Unindo Forças
“Crescemos, consolidamos metodologias e tecnologias, geramos impacto em muitas comunidades e temos muito orgulho do que a Fundação Alphaville se tornou e de tudo que conquistou nesses 18 anos de atuação”, ressaltou Fernanda em seu discurso.

Os convidados assistiram a uma palestra com Jardel Beck, que entre uma fala e outra, apresentava um número de mágica e prendia a atenção de todos. Na sequência, o palestrante Alexandre Pellaes falou sobre como encontrar propósito em seu trabalho ou organização, além de uma reflexão sobre os diferentes modelos de gestão praticados no mercado.

Fernanda Toledo discursa com um microfone
A gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville, Fernanda Toledo, abriu a noite de comemoração
Paulo Rogério, um dos fundadores do Vale do Dendê – projeto que tem o apoio da Fundação Alphaville – em Salvador (BA), emocionou a todos com a apresentação da iniciativa e alguns dos empreendedores que estão se destacando no polo de inovação que já é referência no Brasil.

Ao final, a Doutora em Comunicação, Mara Behlau, fez a mediação com os palestrantes e um balanço dos aprendizados daquela manhã. A presidente do conselho da Fundação Alphaville, Giovana Kill, ainda aproveitou a ocasião para homenagear Jordânia Pereira, idealizadora da Unindo Forças, uma das primeiras cooperativas que teve o apoio da Fundação.

Mara Behlau, Giovana Kill e o Paulo Rogério sentados em cadeiras no palco
Mara Behlau, a presidente da Fundação Alphaville, Giovana Kill e o co-fundador do Vale do Dendê, Paulo Rogério

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Febre maculosa é nociva para animais domésticos e seres humanos

  A febre maculosa é também conhecida no Brasil por febre do carrapato em razão …