Home / Barueri / Fundo Social de Barueri abre inscrições para cursos especiais

Fundo Social de Barueri abre inscrições para cursos especiais

208831O Fundo Social de Solidariedade de Barueri, através de seu Núcleo de Gastronomia, oferecerá dois novos e diferenciados cursos. Destinados a profissionais e pessoas que já atuam na área, os cursos têm caráter profissionalizante e objetivam um aperfeiçoamento avançado.

Além do caráter profissionalizante, o diferencial desses cursos fica por conta de dois pontos: a carga horária e a abrangência, pois não trata-se apenas de uma simples confeitaria, mas também de aulas práticas sobre uma decoração temática para uma festa, por exemplo. “Em momentos de crise é preciso valer-se de alternativas para competir no mercado de trabalho de forma eficaz”, diz a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvana Cardoso.

O curso, chamado “Cake Design – confeitaria intensiva”, será ministrado às segundas, quartas e sextas, na sede da Promoção Social pela manhã, e no Jardim Silveira, no período da tarde. O curso terá carga total de 72 horas.

Já o curso “Personalização para Festas” será ministrado às terças e quintas na sede da Promoção Social durante a manhã, e no Núcleo do Jardim Silveira, à tarde. A carga horária é de 48 horas. Ambos são gratuitos, e as aulas começam no dia 30 de maio.

Serviço
As inscrições vão até 30 de junho, sempre das 9 às 16 horas, e deverão ser feitas nos locais escolhidos para as aulas. Para participar, basta ter 18 anos ou mais, apresentar CPF, RG e Cartão Barueri.

A Secretaria de Promoção Social fica na avenida 26 de Março, 1.159, no Jardim São Pedro. A inscrição pode ser feita no 1°andar, na recepção Fundo Social, das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone: 4199-2800, ramais 199 ou205.

Jardim Silveira: rua Luisa Barbosa Silveira Bueno, 46. Mais informações: 4198-5202.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …