Home / Barueri / Prefeitura de Barueri abre inscrições para cursos profissionalizantes

Prefeitura de Barueri abre inscrições para cursos profissionalizantes

208901A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Mulher, está com matrículas abertas para seis cursos profissionalizantes gratuitos no CCPL Ésio Augusto de Souza, localizado no bairro Parque dos Camargos.

O curso de Atendente de Drogarias e Farmácias está com matrículas abertas, para o período noturno. As aulas começam no dia 2 de junho e acontecem às quintas-feiras, das 18 às 21 horas. O aluno sairá qualificado para trabalhar em farmácias e drogarias, farmácias hospitalares, populares e postos de saúde. A idade mínima para cursar é de 16 anos.

Agora, o curso de massoterapia terá duas novas turmas, no período da manhã e da noite. As aulas começarão no dia 6 de junho e acontecerão às segundas-feiras, das 8 às 11 horas, ou das 18 às 21 horas. Durante o curso, o aluno aprenderá técnicas de massagem terapêutica, considerando preceitos de higiene, ética e postura profissional. A idade mínima é de 18 anos.

Já o curso de Cuidador de Idosos começa no dia 7 de junho e as aulas acontecem às terças-feiras, das 18 às 19h30. Tem objetivo de capacitar pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina. Outro curso que se inicia no mesmo dia é o de Capacitação de Babás, das 19h30 às 21 horas. A idade mínima para ambos os cursos é de 18 anos.

Os cursos de Auxiliar Contábil e RH já tiveram início, mas ainda há vagas remanescentes. As aulas são ministradas em dois períodos, no período da manhã, às terças-feiras, das 8h às 11 horas; e no período da noite, às quartas-feiras, das 18 às 21 horas. O aluno aprenderá sobre o campo de atuação da contabilidade, custos e despesas, balancete de verificação, além de como fazer um balanço. A idade mínima é de 14 anos.

O curso de Auxiliar de Logística também já teve início, mas ainda dá tempo de o munícipe se matricular. as aulas são ministradas no período da manhã, das 8 às 11 horas, às quintas-feiras. A idade mínima para se matricular é de 14 anos. O aluno sairá qualificado para trabalhar como almoxarife Jr, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de expedição, assistente de logística, conferente, embalador, estoquista e repositor.

Todos os cursos têm carga horária de 72 horas, e para efetivar a matrícula é necessário comparecer à rua Irene, 534, Parque dos Camargos. Documentos necessários: Cópia do RG, foto 3×4 e Cartão Barueri (ou protocolo).

Os Centros de Capacitação e Lazer de Barueri oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas para munícipes de Barueri. As inscrições ficam abertas o ano todo, basta preencher a sua ficha de inscrição na recepção de um dos polos. Para mais informações ligue para o nosso Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU): 4198-8565 ou 4201-2943.

Cronograma dos Cursos

Atendente de Drogarias e Farmácias
Quinta-feira, das 18h às 21h – início 2 de junho

Massoterapia
Segunda-feira, das 8 às 11 horas – início 6 de junho
Segunda-feira, das 18 às 21 horas – início 6 de junho

Cuidador de Idosos
Terça-feira, das 18 às 19h30 – início 7 de junho

Capacitação de Babás
Terça-feira, das 19h30 às 21h – início 7 de junho

Auxiliar Contábil e RH
Terça-feira, das 8 às 11 horas
Quarta-feira, das 18 às 21 horas

Auxiliar de Logística
Quinta-feira, das 8 às 11 horas

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …