Home / Cidades / Geração de renda: Fundo Social oferece cursos gratuitos

Geração de renda: Fundo Social oferece cursos gratuitos

fotos-rafael-alvarenga-46_636160109110150000O Fundo Social de Solidariedade de Barueri abrirá inscrições para cursos de assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, design de sobrancelha, estética facial, estética corporal e depilação. As inscrições poderão ser feitas de 5 a 9 de dezembro, na sede do Fundo Social de Solidariedade, local onde serão realizadas as aulas.

Destinados ao público adulto, os cursos são gratuitos e acontecerão de uma a três vezes por semana, com opções de aulas nos períodos da manhã e tarde.

Ao todo, são entre 30 e 132 horas aula, dependendo do curso e, ao final, haverá entrega de certificado.

Moda
Também haverá inscrições para cursos na área da moda, nos núcleos do Parque Imperial, Jardim Reginalice, Vale do Sol e Jardim Silveira. As inscrições começam no dia 5 de dezembro e terminam quando as vagas forem preenchidas. As aulas começam dia 6 de fevereiro de 2017.

O “Curso de Costura Industrial”, também conhecido como Operador de Máquinas, é destinado a iniciantes. O aluno aprenderá controle de pedal e a operar máquinas overloque, reta e galoneira. A duração do curso é de 160 horas.

Já no “Básico em Modelagem”, o aluno aprenderá a traçar bases de blusa, calça, saia, camisa e camiseta. A duração é de 140 horas.

Somente no Reginalice, será oferecido o “Curso de Bolsa”, para a confecção de bolsas, sacolas, necessaries, mochilas, porta-lápis e muito mais. Para cursar é preciso ter conhecimento em costura reta.

Os cursos serão oferecidos nos períodos da manhã e tarde (das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas).

Inscrições
Para inscrever-se é necessário ter mais de 18 anos e comparecer pessoalmente ao Fundo Social, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, levando o  Cartão  Barueri  ou  documentos  pessoais originais.

Mais informações sobre inscrições e o início das aulas podem ser obtidas pelo telefone: 4199-2800, ramais 199 ou 205.

O Fundo Social de Solidariedade de Barueri fica na sede da Secretaria de Promoção Social, no 1° andar. O endereço é avenida 26 de Março, 1.159, Jardim São Pedro.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …