Home / Cidades / Guarda Municipal e PM fazem megaoperação de segurança em Barueri

Guarda Municipal e PM fazem megaoperação de segurança em Barueri

img_0633_636195682761293216Uma megaoperação de segurança foi montada em Barueri, na quarta-feira, 4, em conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Foram realizados bloqueios simultâneos por toda a cidade, com base no estudo dos índices criminais. O Demutran auxiliou no trânsito.

Para a secretária de Segurança de Barueri, Regina Mesquita, esta primeira ação do ano marca o início de uma nova era na cidade. “Estamos chamando esta operação de ‘Espanta Ladrão’. Barueri voltará a ser a cidade mais segura da região”, destacou.

Os trabalhos começaram às 15 horas e seguiram à noite, reunindo ao todo 180 profissionais e 60 viaturas.

“Isso gera uma grande segurança ao munícipe de Barueri e coíbe a ação criminosa”, afirmou o major Lycurgo de Freitas Henriques Junior, coordenador de operações do 20º Batalhão da Polícia Militar. “A operação visa prevenção acima de tudo. O criminoso vai observar essa ação conjunta da PM com os companheiros da Guarda e vai pensar duas vezes antes de atuar aqui”, explicou Henriques Jr.

Resultados
Durante a megaoperação foram abordadas mais de 200 pessoas e vistoriados 106 veículos e 181 motocicletas, com a elaboração de três autos de infração de trânsito e a captura de um procurado pela Justiça. Uma moto furtada foi recuperada – o condutor tentou sem sucesso fugir de um dos bloqueios e responderá por receptação e resistência.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …