Home / Cidades / Há 15 meses como a cidade mais segura Santana Parnaíba sedia o 2ºEncontro Regional de Estratégia em Segurança Pública

Há 15 meses como a cidade mais segura Santana Parnaíba sedia o 2ºEncontro Regional de Estratégia em Segurança Pública

seguranca santana de parnaiba

Diferente das cidades vizinha Santana de Parnaíba é a única que se mantém com baixos índices de criminalidade

Santana de Parnaíba sediou na última quinta-feira, 19/03, no cine teatro Coroenl Raimundo, o 2º Encontro de Estratégia em Segurança Pública. A cidade foi escolhida por se manter nos últimos 15 meses como a cidade mais segura de toda a região metropolitana de São Paulo.
Segundo dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que elabora o ranking de incidência criminal por 100,000 habitantes, mostra que dos seis municípios da região, Santana de Parnaíba continua como o único que teve redução em todos os índices criminais. A cidade de Cajamar vem em 13º, Barueri está em 20º lugar, enquanto que em Osasco vem com 28º.
Em Santana de Parnaíba, os roubos reduziram quase 70% e os casos de roubo de veículo diminuíram 42,9%. No total, enquanto a incidência criminal aumenta nas cidades vizinhas, Santana de Parnaíba teve queda de quase de 50%.

2º Encontro Regional
O encontro visa à discussão de estratégia de segurança para as cidades, como modo de potencializar a paz social por meio da disciplina urbana e da ordem pública, integrando a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal Comunitária, unindo assim Estado e Munícipio para que trabalhem muito mais próximos.
Na ocasião estiveram presentes o prefeito Elvis Cezar, o prefeito de Pirapora do Bom Jesus Gregório Pontes Maglio, o vice-prefeito de São Lourenço da Serra Hélio Camargo, o subsecretário de projetos estratégicos da secretaria de Segurança do Estado de São Paulo Valdir Assef, o Coronel da Polícia Militar Ernesto Cunha Neto.
O Coronel Eduardo Espósito, secretário de segurança pública falou sobre o evento “Quando nos unimos e fazemos eventos como esse, em que compartilhamos a estratégia que temos, nós regionalizamos os bons resultados, esse é o grande objetivo para que todas as cidades no entorno que compõe a região sejam eleitas a mais segura, e o crime se desloque cada vez mais longe de nós” disse o Coronel.

Créditos
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP
Fotos: Sandro Almeida

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …