Home / Saúde / Núcleo da Mama continua recebendo doações

Núcleo da Mama continua recebendo doações

O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, ligado ao Fundo Social de Solidariedade e à Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Barueri, recebeu uma grande doação de lenços, toucas, gorros, boinas, maquiagem, bijuteria e até perucas, da empresa Yokogawa, em Alphaville.

Tudo foi arrecadado entre as colaboradoras da empresa, que descobriram o Núcleo da Mama num estande da Feira Noturna. Eveline de Sousa Silva, administradora, contou que nem sabe direito como a “brincadeira” começou: “Nós queríamos fazer algo que envolvesse todo mundo, não sabemos direito como surgiu a ideia. Tivemos casos de câncer de mama aqui na empresa e sofremos com isso, o que acabou nos incentivando ainda mais”. Ela esclareceu que em setembro de 2013, uma colega teve câncer e que, no mês seguinte, ficaram sabendo do Outubro Rosa de Barueri.

Campanha permanente
O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama mantém uma campanha permanente de recebimento de doações de vestidos, blusas, casacos e camisolas com abertura na frente. As roupas atenderão mulheres mastectomizadas que não conseguem erguer os braços. Também aceita e faz doações de perucas, lenços, maquiagem, echarpes e próteses externas de mama. O Núcleo está ainda com agenda aberta para a realização de palestras “Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama”.

Se você quiser ajudar, receber doação ou agendar uma palestra para sua empresa, entre em contato. O Núcleo da Mama funciona na Sede da secretaria de Promoção Social. O endereço é avenida 26 de Março, 1.159. O telefone para mais informações é 4199-2800.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, no Jardim Paulista, tem UBS 24 horas

A semana começou com uma importante entrega na área da saúde à população de Barueri. Na tarde …