Home / Barueri / Hospital Municipal de Barueri conquista selo de validação Green Kitchen

Hospital Municipal de Barueri conquista selo de validação Green Kitchen

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) conquistou o selo de validação Green Kitchen com base no serviço realizado pela Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN).

A avaliação criteriosa, feita por meio de um questionário com mais de 40 perguntas e entrega de documentos comprobatórios, tem três critérios principais: ambientação natural, que consiste em valorizar a iluminação natural e a ventilação renovada; alimentação saudável, que busca o equilíbrio da refeição na origem, no preparo e no consumo da refeição mais natural; e sustentabilidade, que busca boas práticas ambientais para evitar o desperdício de matérias primas e processos.

Alguns tópicos como temperos naturais no preparo das refeições, o uso do azeite de oliva em substituição do óleo composto e materiais reutilizáveis para distribuição das refeições foram fatores importantes na pontuação necessária para adquirir o selo. “A conquista do selo Green Kitchen é importante para demostrar o compromisso da UAN com o uso consciente dos recursos naturais e de meios de trabalho mais sustentáveis, do combate ao desperdício e ao incentivo à alimentação natural, sem o uso de temperos industrializados”, comenta Vanessa Barbosa, gerente de nutrição do HMB.

Também teve destaque a parceria do HMB, representado pelos setores da Nutrição e do Meio Ambiente, com uma ONG, que além de recolher o óleo resultante dos processos de fritura da UAN, recebe o óleo trazido pelos colaboradores e pela população local. Essa cooperação facilita o descarte e ainda gera economia, pois a doação de dois litros de óleo usado é revertida em duas barras de sabão para o doador.

Conheça mais sobre o programa
O Programa Green Kitchen, indicado para locais que querem aprimorar o padrão de qualidade levando em consideração aspectos sociais e ambientais, é baseado em critérios internacionais de eficiência e é conduzido por uma comissão de profissionais do setor de food service, como nutricionistas, arquitetos e jornalistas.

Sobre rodrigo

Leia também

Santana de Parnaíba passa para fase amarela a partir do dia 13 de Julho

No último sábado (11/07), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar realizou uma transmissão …