Home / Barueri / Hospital Municipal de Barueri tem programação especial para enfermeiros
enfermeiros participam de atividade em uma auditório

Hospital Municipal de Barueri tem programação especial para enfermeiros

enfermeiros participam de atividade em uma auditórioEntre os dias 21 e 24 de maio, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran ofereceu atividades especialmente desenvolvidas para os enfermeiros da unidade. Em 12 de maio celebrou-se o Dia Internacional da Enfermagem, e em 20 de maio, o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Na segunda-feira e na terça (dias 21 e 22), entre 8 e 18h, as colaboradoras foram beneficiadas com momentos de bem-estar e beleza. Além da sessão maquiagem, os enfermeiros ganharam cupons com opções de serviço, como corte de cabelo masculino e feminino, escova e design de sobrancelhas.

Ainda na terça-feira, o Centro de Eventos de Barueri, no Museu da Bíblia, foi sede da programação promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) em parceria com o HMB, com o tema “Enfermagem: uma voz que lidera a saúde”. A iniciativa contou com uma série de palestras: “Liderança em tempos de crise”, “Novo Código de Ética dos profissionais de enfermagem”, “Inovações tecnológicas na enfermagem” e “Saúde do trabalhador é nosso direito”.

enfermeiros posam para foto; alguns estão maquiados como palhaçosTambém foi realizada uma palestra interativa sobre Mindfullness no trabalho. O termo significa atenção plena, foco no momento presente, com intenção e sem julgamento. O objetivo ao abordar esse tema no evento foi reforçar aos profissionais que prestem atenção ao próprio corpo e em suas atitudes, para desenvolver um bom trabalho na enfermagem.

Para concluir, na quinta-feira (dia 24), o grupo de voluntários Angels Doctors apresentou paródias de marchinhas de carnaval, como “Se você pensa que enfermagem é mole”, nos andares do hospital, para homenagear os enfermeiros de cada setor. Além de muitos sorrisos e abraços, também foram distribuídos bombons para todos que participaram da programação.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …