Home / Política / Igor Soares solicita Brigadas Especiais de Combate à Dengue para Itapevi e Jandira

Igor Soares solicita Brigadas Especiais de Combate à Dengue para Itapevi e Jandira

igor soares

Agentes integram Superintendência de Controle de Endemias, da Sucen

Preocupado com a proliferação dos casos de dengue no Estado de São Paulo e, inclusive, em de Itapevi, Jandira e cidade vizinhas, o deputado estadual Igor Sores (PTN) solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), por meio da Indicação no 380, que envie com urgência para estes municípios Brigadas Especiais de Combate e Prevenção à Dengue, formada por agentes da Superintendência de Controle de Endemias, da Sucen, ligada à Secretaria Estadual da Saúde.
Em Jandira, segundo dados publicados no jornal Folha de S. Paulo, há registro de uma morte, enquanto que a imprensa local de Itapevi noticia o terceiro óbito na ,cidade. No Estado, a doença já atingiu mais de 167 mil pessoas e ao menos 122 mortes.
O deputado lembra que as prefeituras, dentro do possível, têm realizado campanhas para a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, contudo, não tem sido o suficiente. “O Estado precisa auxiliar as prefeituras das cidades que já decretaram estado de alerta, como Itapevi. Se não forem adotadas medidas mais conclusivas e urgentes, a situação se tornará precária”.
Igor reforça ainda que a população também precisa dar sua contribuição. “Infelizmente, há moradores que não contribuem. Além de não acabarem com os focos de criação, dificultam a entrada de profissionais em suas residências”, avalia.
“Estamos realmente em um cenário de guerra, todos contra o mosquito da dengue, é nesse sentido que a intervenção do Estado se faz necessária e a população deve assumir ainda mais a responsabilidade em contribuir para que o cenário não se torne ainda mais caótico”, enfatizou o deputado.

Crédito foto: Alesp
Legenda: Igor reforça que poder público deve ampliar a atenção ao combate da dengue, mas a população deve estar ainda mais atenta

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …