Home / Cultura / Cultura de Barueri oferece cursos que terá produção de curta-metragem

Cultura de Barueri oferece cursos que terá produção de curta-metragem

video para jornal 2

Luz, câmera, ação. Muitos jovens e adultos já sonharam em viver algum dia este momento, mas, nos bastidores muito trabalho, pesquisa e dedicação envolvem a produção, execução e finalização de um filme. Se você quer conhecer a linguagem do cinema ou gostaria de ser ator, não perca a oportunidade de participar do projeto “Cine-musical”, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, e Oficina Cultural Metropolitana do Estado de São Paulo.
São dois cursos oferecidos gratuitamente. “Roteiro, filmagem e edição”, tem por objetivo as técnicas da produção de um curta-metragem no gênero musical. O curso irá oferecer 30 vagas. O módulo completo conta com 20 encontros com três horas de duração.A Oficina “Roteiro, filmagem e edição” acontecerá as quartas das 19h ás 22h no Centro Cultural de Barueri, na rua Mônaco nº 260 Pq. Sta Luzia, a partir do dia 06 de maio.
Mas se você pretende conhecer a arte da dramatização e as técnicas de palco, não perca o curso de preparação de atores. São 30 vagas no curso que terá o total de 10 encontros, com três horas de duração. As aulas de preparação de atores vão acontecerá as sextas-feiras na Biblioteca Salomão Cruz a partir do dia 26 de junho.
O projeto também irá realizar a partir do segundo semestre a oficina de preparação de Canto no mesmo formato. No final das oficinas, um curta-metragem será produzido pelos alunos, “Roteiro, filmagem e edição”, na execução técnica dos trabalhos e dos atores, na dramatização e encenação do texto, que será baseada na letra da música “Rebelde sem Causa” da Banda Ultraje a Rigor.
De acordo com a coordenadora das Oficinas Cultuais de Barueri, Adriana Celi, a produção final será o resultado riquíssimo da soma das experiências promovidas durante os cursos. “São excelentes oportunidades para os amantes, do cinema, do teatro e da música”, lembra, Adriana Celi.
Serviços: As inscrições são limitadas e devem ser realizadas no Centro Cultural de Barueri no departamento de Oficinas Culturais (Rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia). Documentos necessários: copia RG, comprovante de residência e uma foto.

Texto Gilmara Brasil
Data 24/04/2015
Crédito: Joel Ribeiro

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …