Home / Esportes e lazer / Jovens de Barueri terão aula gratuita de Rúgbi

Jovens de Barueri terão aula gratuita de Rúgbi

Instituto ALMA Rugby, OAB de Barueri e FIEB iniciam projeto que vai levar os valores do esporte a crianças e adolescentes da região

Com apoio da OAB de Barueri, o Instituto ALMA Rugby firmou uma parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) para oferecer aulas semanais de rugby aos alunos da unidade Escola Maria Theodora. Criado com a intenção de levar os princípios do esporte de origem britânica a crianças e jovens, o ALMA Rugby pretende transformar as relações sociais desse público a partir de cinco pilares éticos: respeito, disciplina, trabalho em equipe, integridade e diversão.

Desde o dia 15 de agosto os professores do ALMA Rugby já ministram aulas experimentais na Escola para mais de 300 crianças, para que elas tenham um primeiro contato com o esporte e, aquelas interessadas, puderam se inscrever nas aulas que iniciam na próxima semana, dia 21/09.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, para crianças que tenham entre 7 e 9 anos de idade. “A ideia deste projeto piloto é justamente trabalhar desde a base da educação com os princípios éticos e estilo de vida do rugby. Assim, quando essas crianças saírem da escola, com seus 17 ou 18 anos, já estarão com essa cultura intrínseca em sua forma de agir, sendo cidadãos mais justos e colaborativos”, acredita Giuliano Passini, idealizador do ALMA e ex-jogador da seleção brasileira de rugby.

A parceria representa mais um passo na expansão das atividades do Instituto dentro do estado de São Paulo. Atualmente, mais de 60 crianças e jovens –  a maior parte da região de Paraisópolis – são atendidos pelo programa. “Estaremos dentro de uma tradicional instituição de ensino de Barueri, sem fins lucrativos, levando nossos mesmos métodos de trabalho, baseados em educação, cultura e comportamento. Tenho certeza de que isso só nos ajuda a dar ainda mais relevância para a trajetória crescente do esporte no país”, afirma Passini.

Sobre rodrigo

Leia também

Equipe de Alphaville, Bianchini Rally/Power Husky, terá três pilotos do Dakar 2019 no Sertões

Após o Dakar em janeiro, os brasileiros Marcos Colvero e Lincoln Berrocal e o uruguaio …