Home / Cidades / “Rota Alphaville” da Atlantica Hotels promove a inclusão de pessoas com necessidades especiais
Acesso ao lobby do Radisson Alphaville conta com rampa (foto: Divulgação)

“Rota Alphaville” da Atlantica Hotels promove a inclusão de pessoas com necessidades especiais

Cerca de um quarto dos brasileiros (23,9%) tem algum tipo de deficiência, segundo o Censo do IBGE de 2010. O número representa cerca de 50 milhões de pessoas. Na hotelaria, no entanto, a presença desses visitantes ainda é tímida. Em 2014, de acordo com o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), 0,06% da ocupação no país era deste público.

Em Barueri, os hotéis Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville, administrados pela Atlantica Hotels, levam o assunto a sério e têm implementados em suas estruturas as mais modernas adaptações para a inclusão de pessoas com necessidades especiais, como recepção com balcões rebaixados, apartamentos e banheiros – sociais e privativos – adaptados, cardápios dos restaurantes e elevadores em braile, além de rampas de acesso.

“Estamos cada dia mais nos adaptando, pois acreditamos que a deficiência não pode ser uma barreira para receber nossos hóspedes”, ressalta Fernanda Pini, gerente de Vendas dos três empreendimentos, que têm a maior oferta de apartamentos da região, com 491 quartos. As áreas de eventos dos empreendimentos também possuem adaptações, com rampas e elevadores que permitem fácil acesso às salas de convenções.

Alphaville
Alphaville é um grande polo empresarial, sediando empresas como Azul Linhas Aéreas, Adidas, Mary Kay, Global Services, ATA São Paulo, Alphaplus Comercial, Copel Colchões e Artec Service. A vantagem de ter duas opções de hotéis de categoria Superior e um de categoria Luxo permite que a Atlantica Hotels possa atender as empresas com excelência, dando a elas a possibilidade de optar onde melhor acomodar cada um de seus colaboradores.

Para viajantes a lazer, a localização dos hotéis da Rota Alphaville permite que muitas atrações de cidades vizinhas, como Santana de Parnaíba, Cotia e São Roque, sejam visitadas. A 20 minutos dos hotéis está Santana de Parnaíba. Com mais de 200 construções datadas do período colonial, o centro histórico da cidade é uma legitima volta ao passado. Em Cotia, a 30 minutos dos empreendimentos, estão locais como o Bichomania, o Pet Zoo e a Cia dos Bichos, ideais para passeios em família. Em São Roque, a 40 minutos de Alphaville, além de destilarias, vinícolas, praças e museus, é possível visitar o famoso Morro do Cruzeiro e também o Ski Mountain Park.

Para quem não abre mão das compras, pertinho dos hotéis estão os Shoppings Iguatemi Alphaville e Tamboré, com boas opções de lojas e restaurantes. A 30 minutos de Alphaville está o Catarina Fashion Outlet, em São Roque, no Km 60 da Rodovia Castello Branco. As luxuosas Daslu, Armani e Hugo Boss marcam presença no centro de compras.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …