Home / Cidades / Lançada Campanha do Agasalho 2015 de Barueri

Lançada Campanha do Agasalho 2015 de Barueri

CAMPANHA AGASALHO BARUERI

Na noite de quarta-feira, 15, o Fundo Social de Solidariedade de Barueri, através da Secretaria de Promoção Social, lançou a Campanha do Agasalho 2015. A cerimônia, que aconteceu no Teatro de Barueri, contou com a presença de cerca de 600 pessoas.

A atração ficou por conta da Big Band da Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, que é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrado pela Organização Social Instituto Pensarte. Nos 50 minutos de apresentação, um pouco da história das Big Bands, com canções das décadas de 30, 40, 50 e 60, além de música popular brasileira. A regência foi do maestro João Maurício Galindo, um dos mais ativos diretores de orquestra brasileiros, e que está à frente da Jazz Sinfônica há 11 anos sendo também regente titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Pelo terceiro ano consecutivo, o apresentador Rodrigo Faro é o padrinho da campanha. A exemplo dos anos anteriores, ele não cobrou cachê, cedendo sua imagem ao Fundo Social de Solidariedade como cortesia. Além disso, Rodrigo Faro doou ao Fundo Social a blusa com que fez as fotos da Campanha do Agasalho 2015.

Foco na qualidade
Silvia Arantes, presidente do Fundo Social de Solidariedade, iniciou a cerimônia agradecendo o empenho de todos nas edições anteriores e explicando que a exemplo do ano passado, não serão determinadas metas relativas à quantidade de roupas arrecadadas e que a prioridade será em relação à qualidade.

“O mais importante não será a quantidade de peças e sim a qualidade dos agasalhos e cobertores que serão doados às famílias carentes da nossa cidade. Se doamos uma roupa de ótima qualidade, a durabilidade é maior”, explicou Silvia Arantes.

Ela agradeceu ainda ao apresentador Rodrigo Faro pela generosidade em ceder os direitos de imagem gratuitamente para o Fundo Social. O prefeito Gilberto Macedo Gil Arantes entregou a blusa usada pelo apresentador a Silvia Arantes e também agradeceu a Rodrigo Faro. Além disso, fez um apelo a todos para que colaborassem com a campanha: “Todos nós podemos fazer algo, e, assim, com o empenho de secretários, vereadores, empresários e população, teremos uma Campanha do Agasalho à altura da cidade de Barueri”.

Doações iniciais
A presidente do Fundo Social recebeu durante a cerimônia duas grandes doações: uma das frequentadoras do Parque da Maturidade, que já confeccionaram diversas peças de tricô e continuarão a produzir até o final da campanha. A segunda foi da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que entregou um certificado simbolizando peças novas de moletom. Somadas essas doações ao que foi arrecadado como entrada do lançamento da Campanha (agasalhos e cobertores infantis), o saldo foi de 800 peças.

Antes mesmo do lançamento da Campanha 2015, o Fundo Social já tinha em estoque 14.435 peças entre roupas, conjuntos de moletom e cobertores. O montante foi obtido através da produção dos Núcleos geridos pelo Fundo e doações recebidas de grandes empresas, como por exemplo, da Tramontina.

Para participar da Campanha do Agasalho, informe-se pelo 4199-2801.

CAMPANHA AGASALHO BARUERI 3

CAMPANHA AGASALHO BARUERI 2

__________
Paula Neto
16/04/2015

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …