Home / Esportes e lazer / Rally de Velocidade: Luiz Facco e Humberto Ribeiro aquecem os motores na abertura do Brasileiro

Rally de Velocidade: Luiz Facco e Humberto Ribeiro aquecem os motores na abertura do Brasileiro

facco 2

Equipe Acelera Siriema participa, neste sábado (18), da primeira etapa em Estação, ao norte do RS. Dupla competirá pela categoria RC2, a bordo do Peugeot 207 XRC
São Paulo 17 de abril de 2015 – Será dada a largada neste sábado, 18, para a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no Rio Grande do Sul. E Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, são presenças confirmadas para a primeira etapa, sediada na cidade de Estação, a aproximadamente 400 quilômetros de Porto Alegre. A dupla Campeã Brasileira de Rally Cross Country troca de modalidade e de carro para encarar a prova em terras gaúchas.

O desafio será acelerar nas nove Especiais (trechos cronometrados), a bordo do Peugeot 207 XRC, na categoria RC2, uma das mais competitivas do campeonato. A disputa promete ser acirrada, são 32 duplas inscritas em seis categorias: RC2, RC3, RC4, RC5, RCR e RCC.

facco 1

Nesta sexta-feira, os competidores realizaram o reconhecimento das Especiais e a dupla da Equipe Acelera Siriema aprovou o percurso. Facco é Tetracampeão Paulista de Rally de Velocidade – três títulos na categoria A6 (2009, 2010 e 2012) e um na N4 (2014)

“Pelo que pudemos ver, a prova será muito rápida. O trecho é excepcional, a qualidade do piso é boa e será uma prova limpa, fácil de pilotar e de navegar”, elogia o piloto paulista. “Agora, a velocidade média será bem alta e dará trabalho aos pilotos. Certamente a pilotagem e navegação terão de ser bem precisas, porque não permitirá erros. Mas acredito que faremos uma boa etapa, pois é do tipo que gostamos de andar”, completa Facco.

Já Ribeiro, que vem de Teresina, no Piaui, faz sua estreia em terras gaúchas e também será a primeira vez navegará para Facco no Rally de Velocidade. “A minha primeira prova de Velocidade foi em 2007, em Ouro Branco (MG), então considero a prova de amanhã uma reestreia porque é tudo diferente, principalmente o carro. Gostei das Especiais, pois têm um piso muito bom. Será uma corrida de adaptação, de aprendizado e pretendemos fazer uma boa prova, para nos divertir também e ver o que dá no final”, brinca o navegador.

A prova – As duplas percorrerão mais de 100 quilômetros de trechos cronometrados divididos em três Especiais distintas: Erebango (trechos inéditos, com muitos saltos e curvas em 90 graus), Ipiranga (uma das mais rápidas da etapa e terá uma reta de 1,5 quilômetro) e Estação (com trechos rápidos e curvas de alta velocidade). Serão três voltas em cada Especial. Os carros deixam o parque de apoio, a partir das 8 horas, e a largada para primeira Especial será às 9h08.

Para quem estiver na cidade e quiser conferir de perto as máquinas, o Parque de Apoio está montado junto à Estação Ferroviária, um dos marco históricos.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação RALLY DE ESTAÇÃO – 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (Estação/RS)

Sábado -18 de Abril de 2015
07h – Abertura da Secretaria de Prova
08h – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
18h30 – Reunião de Comissários
19h – Divulgação dos resultados com o encerramento do evento
Local: Viação Férrea
20h – Premiação com jantar
Local: CTG Tropilha da Serra

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Piloto de Alphaville, Glauber Fontoura, abre a temporada acelerando o ASX Racing em MG

Competidor da FD Rally Team vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020 …