Home / Educação / Maternal da Chácaras Marco amplia atendimento para crianças até três anos

Maternal da Chácaras Marco amplia atendimento para crianças até três anos

Perspectiva 1 - Maternal  da Chácaras Marco

A Prefeitura de Barueri está investindo na construção de novas escolas, visando ampliar o atendimento à demanda de crianças com até três anos de idade. São sete unidades, ao todo, e uma delas é a Maternal Chácaras Marco, na rua Sumaré, próximo à Emeief Professor João Tibúrcio da Silva. De acordo com a Secretaria de Obras, a obra foi iniciada em março deste ano, e a previsão de conclusão será no mesmo mês em 2016.

Para construção da Maternal da Chácaras Marco, estão em execução a limpeza do terreno e o início do canteiro do canteiro de obras. A escola terá prédio térreo e mais um pavimento em terreno de 4.370 m², sendo que a área construída será de 2.785 m² área construída.

No pavimento térreo ficará administração, cozinha, refeitório, vivência, berçário, lactário, playground, enquanto que o primeiro andar terá espaços para ambientes como 12 salas de aula, brinquedoteca, vídeo, leitura e solário.

Outras maternais
Além da Maternal Chácaras Marco, a Prefeitura de Barueri está finalizando os serviços do canteiro de obras e realizando a execução das estacas da obra de construção da Maternal da Vila Márcia, na avenida Barueri-Mirim com a rua Tocantins. Os trabalhos foram iniciados há dois meses, e o prazo previsto é abril de 2016.

Estão também em construção, em estágio mais avançado, três escolas. São elas, a Maternal do Parque dos Camargos, entre as ruas Maysa, Regina e Gisele, com previsão para término em setembro deste ano, e a Maternal do Parque Imperial (na rua Otacílio Alves Martins), que deve ficar pronta em novembro de 2015. Para 2016, em janeiro, está previsto o término da Maternal do Jardim Líbano, na rua Goiânia com a estrada das Pitas.

Escolas concluídas
Na área da Educação Infantil existem duas outras escolas já concluídas, aguardando apenas o planejamento da Secretaria de Educação para colocá-las em funcionamento. Uma delas é a EMM Bairro dos Altos; a outra unidade é a EMM Professora Cleide Rodrigues Fagundes, no Recanto Phrynéa.

A Maternal do Recanto Phrynéa fica na rua Nelly Masiero Fernandes, em frente à Emef Professor Osvaldo Batista Pereira. Deverá abrigará 297 crianças. Já a escola do Bairro dos Altos está localizada na estrada Dr. Cícero Borges de Morais, ao lado da Emeief Professor Enéias Raimundo da Silva. Poderá iniciar suas atividades atendendo 200 crianças, estendendo-se depois para até 400 alunos.

Ensino fundamental
No ensino fundamental, além da construção da escola Emef Professor Alexandrino da Silveira Bueno, entregue neste ano, a Prefeitura de Barueri investe em novas instalações para escolas existentes. No Vale do Sol foi iniciada, em abril, a construção da nova Emef Benedito Adherbal Farbo, na rua Orinoco. A previsão é de que o novo prédio fique pronto em outubro de 2016.

Em dois anos, a administração municipal construirá outro prédio para a Emeief Dorival Faria, no Jardim Reginalice. As obras começaram em maio deste ano e terminarão no mesmo mês em 2017. No Jardim Reginalice, o governo investe na reforma da Emef Professor Gilberto Florêncio. Os serviços foram iniciados em maio e podem ser finalizados no mesmo período, em 2016.

_______________________________________________________________________
Arleno Marques

Crédito da perspectiva – Secretaria de Obras

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Educação inicia cadastramento para matrícula e rematrícula de 2020

A Secretaria de Educação de Barueri iniciou o processo de cadastramento para matrícula e rematrícula …