Home / Saúde / McDia Feliz: ainda dá tempo de ajudar as crianças com câncer dia 29/08

McDia Feliz: ainda dá tempo de ajudar as crianças com câncer dia 29/08

mc dia feliz

Barueri aderiu novamente à campanha do McDia Feliz. Trata-se de uma dos maiores movimentos em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil. Há 27 anos, toda renda arrecadada com a venda dos tíquetes do McDia Feliz é revertida para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

O hospital do Graacc realiza anualmente cerca de 3 mil atendimentos, além de atuar no desenvolvimento do ensino e pesquisa. O hospital é gerenciado e administrado pelo Graacc, e a assistência médica, o ensino e a pesquisa são conduzidos em convênio com a Universidade Federal de São Paulo. Anualmente, a entidade é auditada pela KPMG, e desde 2008, o voluntariado do Graacc é certificado com o ISO 9001.

Resultados
No ano passado, o município repassou ao Graacc R$ 83.850,00 obtidos através da venda antecipada de 6.450 tíquetes.

Em 2015, o McDia Feliz será comemorado no dia 29 de agosto. O tíquete, que dá direito a um lanche Big Mac, custa R$ 13,50 e deverá ser trocado, somente no dia 29, em qualquer restaurante McDonald’s do Brasil participante da campanha.

O valor dos tíquetes comprados antecipadamente, que será depositado na conta do Graacc, representará a doação feita pela cidade de Barueri. Vale destacar que o município já ultrapassou os números do ano passado e a campanha continua.

Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Comunicação e Eventos da Secretaria de Promoção Social. O telefone é o 4199-2800, ramal 200.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …