Home / Cultura / “Memória Ferroviária” é tema de exposição no Museu de Barueri

“Memória Ferroviária” é tema de exposição no Museu de Barueri

211101O Museu Municipal de Barueri abriga uma exposição temporária em parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), A Lasca Arqueologia e Contracta. A mostra reúne painéis com fotos e informações sobre o desenvolvimento das cidades, a partir da chegada das ferrovias.

A Mostra Educativa, que integra os programas de Arqueologia e Educação Patrimonial das Obras de Remodelação das Estações Jardim Belval, Jardim Silveira e Quitaúna, da Linha 8 – Diamante da CPTM, foi desenvolvida com o objetivo de compartilhar alguns dos resultados dos estudos arqueológicos realizados, como também colaborar com os programas e projetos relacionados aos bens culturais já em desenvolvimento na região.

Quem visitar a mostra nos dias 20 e 21 (sábado e domingo) poderá participar de uma roda de conversa com o educador André Chagas que abordará os temas “Patrimônio e Arqueologia”, resgatando histórias pessoais, fazendo com que remetam a herança passada de geração em geração.

Além de conhecer a exposição, composta por um acervo de fragmentos de silix, cerâmicas, louças e outros materiais como painéis expositivos, que contam histórias arqueológicas, patrimônio, memória ferroviária e sustentabilidade, os visitantes poderão participar de uma oficina de laboratório de arqueologia, simulando uma escavação em caixas de MDF com fragmentos enterrados. As atividades são abertas ao público e gratuitas.

Exposição “Memória Ferroviária” / Palestra e Oficina
Sábado e domingo (dias 20 e 21), a partir das 9 horas
Museu Municipal de Barueri – avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval
Mais informações: 4199-1600

Sobre rodrigo

Leia também

Natal de Luz marca início das comemorações de fim de ano em Santana de Parnaíba

Os moradores de Santana de Parnaíba já estão se preparando para as comemorações de fim …