Home / Barueri / Mostra lembra 93 anos da Semana de Arte Moderna

Mostra lembra 93 anos da Semana de Arte Moderna

mostra

Está em cartaz na Galeria de Artes, que fica no Teatro Municipal de Barueri, a mostra “Semana de Arte Moderna – 93 anos”. A exposição ficará em cartaz até 31 de outubro, podendo ser visitada de terça a sábado, das 9h às 18h. O acesso é gratuito.

A Semana de Arte Moderna foi um marco importante na história do país. A mostra em Barueri reúne pinturas – réplicas e releituras – dos ícones da Arte Moderna Brasileira, produzidas por alunos e professores das Oficinas Culturais, mantidas pela Secretaria de Cultura e Turismo.

A Exposição conta também com reproduções ampliadas de páginas do jornal O Estado de S.Paulo com matérias sobre a Semana de Arte Moderna ao longo das décadas, desde o seu lançamento quando da inauguração do Teatro Municipal de São Paulo em 12 de setembro de 1911. Os visitantes poderão ler essas matérias e pesquisá-las em encadernações que estão disponíveis no espaço.

Para finalizar o período de exposição, em 31 de outubro acontecerá uma Roda de Conversa com a participação de escritores, artistas da região e professores da rede municipal, além do público interessado. Na oportunidade, a biblioteca de Artes Visuais da Galeria de Artes disponibilizará livros e textos relacionados ao tema para leitura no local.

MOSTRA SEMANA DE ARTE MODERNA – 93 ANOS
Até 31 de outubro
Na Galeria de Artes do TMB
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Saída 26A da rodovia Castello Branco
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 18h
Acesso gratuito
Informações: 4198-0972
Fotos
Mostra sobre Arte Moderna no TMB
Mostra sobre Arte Moderna no TMB

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Felix Bistrot comemora 21 anos e lança menu especial

Celebrando 21 anos, o restaurante Felix Bistrot lança um menu especial em comemoração à data. …