Home / Política / Nequinho cobra benefícios para profissionais da Saúde

Nequinho cobra benefícios para profissionais da Saúde

Nequinho Desanti

Vice-presidente da Câmara de Santana de Parnaíba fez indicação
pedindo adicional de insalubridade para profissionais da Saúde

Preocupado com as reivindicações dos funcionários que atuam no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) e em outros setores da área da saúde, o vice-presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Nequinho Desanti (SD), solicitou à prefeitura que os profissionais recebam adicional de insalubridade, conforme determina a legislação.
O vereador fez o pedido por meio da indicação, na qual cita a necessidade do pagamento do benefício aos profissionais que trabalham como terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo e assistente social.
“A propositura visa atender as reivindicações dos profissionais que buscam este vereador para auxiliá-los neste problema. O adicional de insalubridade deveria ser pago aos funcionários mencionados do setor da saúde, mas não são”, explica o legislador.
Na justificativa, Nequinho aponta o decreto nº 2658, de 2004, o qual regulamenta a Lei Complementar nº 28/2003, que determina que os funcionários dos cargos mencionados tenham esse direito garantido, o que não ocorre.
O adicional de insalubridade solicitado em grau médio corresponde a 20% do salario mínimo regional, prevista no plano de carreira.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …