Home / Santana de Parnaíba / No Brasil, Seleção da Rússia empata com Ska e vence grandes de São Paulo

No Brasil, Seleção da Rússia empata com Ska e vence grandes de São Paulo

Se preparando para disputar a Copinha de 2024, o Ska Brasil teve mais um grande marco em sua história, ao enfrentar uma Seleção pela primeira vez. Em amistoso internacional, o Sub-20 do time de Santana de Parnaíba recebeu a categoria Sub-21 da Rússia, realizando uma grande partida no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva. O jogo terminou empatado em 2 a 2, em um dia de muita integração e aprendizado para ambas equipes.

Com uma equipe muito forte fisicamente e de grande estatura, os russos entraram em campo diante do Ska para a primeira de quatro partidas amistosas no Brasil. A Rússia abriu o placar no primeiro tempo, mas o Ska empatou com um lindo gol de Lucas Café, de 18 anos. Já na segunda etapa, o time brasileiro pressionou e virou o jogo com Thayllon, de apenas 17 anos, mas a adversária encontrou um gol no fim do jogo para empatar em 2 a 2.

Após a partida, as equipes fizeram uma foto de integração, e o treinador do Ska Brasil, Fausto Dias, trocou presentes com o treinador russo Ivan Shabarov. “Foi uma experiência histórica para nós e somos muito gratos ao Ska Brasil pela oportunidade. A escola de formação da Rússia é muito forte, com um nível de jogadores acima da média, tanto no perfil físico, como no técnico e tático, com poucos erros, bom controle de bola e ótimo poder de decisão. Então o resultado foi muito legal para nós, e mostra que temos que evoluir bastante na parte psicológica também, pois nosso time é muito novo, e por pouco não conseguimos sair com a vitória. Então o nosso trabalho de formação está sendo bem feito e temos grandes expectativas dentro deste grupo”, afirmou Fausto Dias.

“Agradecemos a todos do Ska Brasil pela receptividade e pelo jogo. Nós conseguimos abrir o placar e tentamos controlar a posse de bola, mas não conseguimos, pela qualidade do adversário e um pouco por conta do campo, pois não estamos acostumados com o gramado sintético e a adaptação foi mais difícil. Depois sofremos os gols e conseguimos empatar o jogo”, resumiu o lateral-direito da Rússia, Maxim Shnaptsev, que joga pelo Nizhny Novgorod.

A Seleção da Rússia também disputou amistosos contra três grandes de São Paulo, vencendo o Sub-20 do Palmeiras por 3 a 1, do Santos por 6 a 4, e empatando com o São Paulo por 1 a 1. A equipe veio para o Brasil com atletas convocados dos maiores clubes do país, como CSKA, Zenit, Dínamo Moscou, Rubin Kazan, Lokomotiv, Sochi, Krasnodar, Rostov, entre outros.

Em 2024, será a terceira edição da Copinha que o Ska Brasil participa, sendo o segundo ano consecutivo sob o comando de Fausto, após grande campanha em 2023, com 4 vitórias e um empate, perdendo apenas nos pênaltis para o Internacional, na terceira fase. Esta foi a terceira experiência internacional do Ska Brasil, que em 2023 realizou suas primeiras viagens, disputando a J-Village Cup no Japão, com a categoria Sub-17, e a MIC Football na Espanha, com a categoria Sub-20, mesma base da equipe que enfrentou a Rússia.

Fotos: Anderson Lira

Sobre Redação

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba implanta programa para consolidar eficiência no atendimento ao cidadão

A Prefeitura de Santana de Parnaíba apresentou na última quinta-feira (4/4) o programa Governo Eficaz, …