Home / Santana de Parnaíba / Nota A em tecnologia: Santana de Parnaíba atinge conceito máximo em índice do TCE-SP

Nota A em tecnologia: Santana de Parnaíba atinge conceito máximo em índice do TCE-SP

 Santana de Parnaíba é uma das 16 cidades paulistas que atingiram a nota máxima em efetividade em tecnologia da informação entre 644 municípios avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). É o que aponta o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) 2023 do órgão, publicado no mês passado.

No quesito Tecnologia da Informação (i- -Gov TI), um dos sete indicadores temáticos do índice, a cidade alcançou a Nota A (altamente efetiva), sendo uma das três da região metropolitana de São Paulo a atingir essa pontuação. O indicador mede o grau de utilização de recursos tecnológicos em áreas como capacitação de pessoal, transparência e segurança da informação.

O IEG-M (geral) de Santana de Parnaíba é Nota B (efetiva), a máxima atingida pelas cidades avaliadas nesta edição do índice. Ao todo, 52 municípios alcançaram a Nota B; 223 tiveram Nota C+; e 369, Nota C. O índice foi criado em 2015 pelo TCE-SP para medir a eficiência das políticas públicas das prefeituras paulistas, com exceção da Capital (que tem seu próprio tribunal de contas).

Sobre Redação

Leia também

Alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba recebem uniformes escolares completos já nos primeiros dias de aula

A Prefeitura de Santana de Parnaíba finalizou, nesta terça-feira (27/02), a entrega dos uniformes escolares …