Home / Saúde / Novembro Azul em Barueri mobiliza contra diabetes e câncer de próstata
Novembro Azul em Barueri incluirá campanhas de testes rápidos de diabetes (foto: Letícia Fortino/PMB)

Novembro Azul em Barueri mobiliza contra diabetes e câncer de próstata

Novembro Azul em Barueri incluirá campanhas de testes rápidos de diabetes (foto: Letícia Fortino/PMB)
Novembro Azul em Barueri incluirá campanhas de testes rápidos de diabetes (foto: Letícia Fortino/PMB)

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes e também em atenção ao câncer de próstata, uma série de atividades promovidas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura deve marcar a campanha “Novembro Azul” em Barueri.

Os eventos têm como objetivo chamar atenção dos munícipes sobre a prevenção do diabetes e o exame da próstata, conscientizar as pessoas sobre a relevância dos exames e também a necessidade de mudanças sobre o estilo de vida, como alimentação, importância de atividades físicas no dia-a-dia do cidadão. Hábitos que podem evitar complicações posteriores.

São estimadas 80 mil mortes anuais por causa da diabetes, e 14 mil de câncer de próstata.

Programação

Dias 8, 9 e 10 de novembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Ganha Tempo, haverá ciclos de orientação sobre o diabetes e o câncer de próstata, e aferição de glicemia capilar

Dia 12 de novembro, das 9 às 12 horas no parque municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Barueri) acontece a 4ª Caminhada Azul.

Dia 27 de novembro, das 8 às 11 horas, com concentração em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa, ocorre a 2ª Pedalada Azul, até o parque Dom José.

Ultrassom de próstata

O Pronto Socorro Central de Barueri, em parceria com a Policlínica do Engenho Novo, irá disponibilizar durante os dias 9, 10, 11, 16, 17, 18, 22, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 de novembro, das 8h às 16h, consultas com urologista com a possibilidade de realização de coleta de exame de PSA e ultrassom de próstata, existindo indicação médica.

Serão disponibilizadas 40 vagas ao dia para pacientes do sexo masculino acima de 50 anos de idade. As senhas de atendimento estarão na recepção do setor de radiologia a partir das 7h30 do dia anterior. (Letícia Fortino)

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …