Home / Itapevi / Obras no Parque Way ampliam o tratamento de esgoto em Itapevi

Obras no Parque Way ampliam o tratamento de esgoto em Itapevi

Cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação de 4,5 km de tubulações

A Sabesp iniciou neste sábado (10) a ampliação da rede coletora de esgotos do Parque Way, em Itapevi. Serão implantados 4,5 km de tubulações, beneficiando cerca de 2 mil moradores da região.

O trabalho ocorrerá até junho e haverá interdições parciais em algumas vias do bairro nesse período. A Sabesp vai sinalizar o local para orientar a passagem de veículos e pedestres. Os serviços começam na rua Tatiana e depois passarão pelas ruas Ana Maria, Maristela, Telma, Tamara e Paloma, além da avenida Neusa Domingues Vasconcelos.

Além da melhoria no saneamento básico de Itapevi e, consequentemente, da saúde da população, o aumento da coleta de esgoto também contribui para a despoluição do córrego Vale do Sol e, indiretamente, também do rio Tietê.

Os dejetos coletados serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgotos Barueri, que no ano passado foi ampliada e agora tem capacidade para tratar até 12 mil litros de esgotos por segundo e atende cerca de 5,7 milhões de moradores da Região Metropolitana de São Paulo.

Sobre rodrigo

Leia também

Centro Funcional Integrado em Saúde (CEFIS) ganha nova sede em Santana de Parnaíba

  Para atender os pacientes com mais conforto, desde o dia primeiro de março foi …