Home / Itapevi / Obras no Parque Way ampliam o tratamento de esgoto em Itapevi

Obras no Parque Way ampliam o tratamento de esgoto em Itapevi

Cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação de 4,5 km de tubulações

A Sabesp iniciou neste sábado (10) a ampliação da rede coletora de esgotos do Parque Way, em Itapevi. Serão implantados 4,5 km de tubulações, beneficiando cerca de 2 mil moradores da região.

O trabalho ocorrerá até junho e haverá interdições parciais em algumas vias do bairro nesse período. A Sabesp vai sinalizar o local para orientar a passagem de veículos e pedestres. Os serviços começam na rua Tatiana e depois passarão pelas ruas Ana Maria, Maristela, Telma, Tamara e Paloma, além da avenida Neusa Domingues Vasconcelos.

Além da melhoria no saneamento básico de Itapevi e, consequentemente, da saúde da população, o aumento da coleta de esgoto também contribui para a despoluição do córrego Vale do Sol e, indiretamente, também do rio Tietê.

Os dejetos coletados serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgotos Barueri, que no ano passado foi ampliada e agora tem capacidade para tratar até 12 mil litros de esgotos por segundo e atende cerca de 5,7 milhões de moradores da Região Metropolitana de São Paulo.

Sobre rodrigo

Leia também

Fundo Social de Santana de Parnaíba iniciou a Campanha do Agasalho 2020

O Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba deu início a Campanha do Agasalho …