Home / Infantil / Oficina de games ensina programação com Minecraft para garotada no Iguatemi Alphaville

Oficina de games ensina programação com Minecraft para garotada no Iguatemi Alphaville

Em sessões gratuitas de 1 hora de duração os participantes aprenderão a programar dentro de seu game favorito

IMG_6080O público infanto-juvenil tem uma atração inédita nas férias do Iguatemi Alphaville. De 11 a 23 de julho, em parceria com a escola SuperGeeks, o shopping promoverá uma Oficina de Games, com aulas de programação gratuitas, em uma área reservada localizada no Piso Tocantins. Nas seis sessões diárias de uma hora de duração cada, crianças e adolescentes de 7 a 16 anos aprenderão a programar usando a mundialmente reconhecida plataforma Minecraft.

“Com uma metodologia dinâmica e o suporte de professores especializados em ciências da computação, na atividade serão ensinados os conceitos básicos de lógica de programação para jogos. As crianças têm muita afinidade com essa tecnologia e aprendem rápido”, explica Everton Leite proprietário da unidade SuperGeeks de Alphaville.

Para Magda Martins, do Iguatemi Alphaville essa atração está conectada com o perfil das crianças e jovens de hoje, que são altamente digitais. ”Além de ser muito divertida a atividade estimula o raciocínio lógico, aproxima os participantes da língua inglesa, melhora o foco e a concentração. O nosso público infanto-juvenil pedia uma programação como essa”.

Em cada sessão, utilizando monitores individuais, até 12 crianças e jovens poderão participar com agendamento prévio no local. As vagas são limitadas, a atração é gratuita e acontece de segunda a sábado, das 11h às 20h.

Serviço:
Oficina de games SuperGeeks
Quando:
De 11 a 23 de julho de 2016.
Onde: Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP).
Horário: Segunda a sábado, das 11h às 20h

Sobre rodrigo

Leia também

Vereadores de Itapevi pressionam Correios sobre bairros que não recebem correspondências

Na tarde do dia 25 de setembro, os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi se …