Home / Saúde / “Outubro Rosa” foi o mês da conscientização em Barueri

“Outubro Rosa” foi o mês da conscientização em Barueri

01-outubro-rosa_636141117536690000Terminado outubro é hora de fazer um balanço sobre as ações do Outubro Rosa na cidade de Barueri. O movimento mundialmente conhecido ganha mais espaço a cada ano com a adesão de pessoas, ideias e ações, tudo visando enfatizar a importância da detecção precoce do câncer de mama e consequentemente a cura da doença.

A cidade de Barueri, que desde 2013 conta com o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, realizou dezenas de atividades diversas, incluindo palestras, exposições, dança, música, corte de cabelo para doação, eventos, teatro, pedágios, desfiles e muito mais. A coordenação desse movimento é da secretaria de Promoção Social através do Fundo Social de Solidariedade e do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

Um dos grandes eventos do Outubro Rosa de Barueri foi a Caminhada Rosa. Realizada no dia 22 de outubro, contou com a presença de cerca de 200 pessoas que, empolgadas caminharam pela vida. A presença maciça das vitoriosas deu o tom à festa de comemoração a superação do câncer.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 3).

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …