Home / Cidades / Parque Ecológico de Barueri é local de preservação

Parque Ecológico de Barueri é local de preservação

210661Com 800 mil metros e muito verde, o Parque Ecológico de Barueri além de ser uma ótima opção de lazer é um local de preservação ambiental. A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, sabe da importância da preservação do parque e do dever de tentar conciliar o visitante com os animais que existem no local sem que haja depredação.

Infelizmente muitos visitantes não têm consciência de preservação ambiental e acabam causando alguns danos muitas vezes irreversíveis no local.

“Nosso maior problema aqui é o visitante que não tem uma consciência que é preciso cuidar do parque, não colocando fogo ao pé das árvores, por exemplo, e fazendo bom uso do espaço”, explica o educador ambiental Thiago Alves Lopes, que também alerta para o problema que resíduos de alimentos podem causar. “Alimentos atraem animais. Muitas pessoas fazem piqueniques e deixam resíduos, e com isso esses animais acabam sendo domesticados e ensinados a procurar o alimento diretamente com o homem, e em proveito disso o homem acaba promovendo a degradação”, destaca.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 3).

Sobre rodrigo

Leia também

Elvis Cezar assina convênio com Cajamar para continuidade das obras de duplicação da Tenente Marques

Com o objetivo de proporcionar mais fluidez ao trânsito na região, na última semana os …