Home / Cidades / Parque Ecológico de Barueri é local de preservação

Parque Ecológico de Barueri é local de preservação

210661Com 800 mil metros e muito verde, o Parque Ecológico de Barueri além de ser uma ótima opção de lazer é um local de preservação ambiental. A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, sabe da importância da preservação do parque e do dever de tentar conciliar o visitante com os animais que existem no local sem que haja depredação.

Infelizmente muitos visitantes não têm consciência de preservação ambiental e acabam causando alguns danos muitas vezes irreversíveis no local.

“Nosso maior problema aqui é o visitante que não tem uma consciência que é preciso cuidar do parque, não colocando fogo ao pé das árvores, por exemplo, e fazendo bom uso do espaço”, explica o educador ambiental Thiago Alves Lopes, que também alerta para o problema que resíduos de alimentos podem causar. “Alimentos atraem animais. Muitas pessoas fazem piqueniques e deixam resíduos, e com isso esses animais acabam sendo domesticados e ensinados a procurar o alimento diretamente com o homem, e em proveito disso o homem acaba promovendo a degradação”, destaca.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 3).

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …