Home / Cultura / Parque Shopping Barueri promove a exposição “Mulheres no espelho”, que traz imagens de mulheres que venceram o câncer de mama

Parque Shopping Barueri promove a exposição “Mulheres no espelho”, que traz imagens de mulheres que venceram o câncer de mama

Mostra integra ações do Outubro Rosa e busca trazer um novo olhar para o câncer de mama

mulheres-no-espelho-fotoCom o objetivo de preservar a autoestima das mulheres que enfrentam a batalha contra o câncer de mama, o Parque Shopping Barueri receberá a exposição “Mulheres no Espelho”. Com cerca de 17 fotografias de vencedoras da doença, a ação gratuita visa quebrar o preconceito e trazer um olhar mais otimista sobre o tema. Ela acontecerá de 10 de outubro a 10 de novembro, no piso L2 do shopping.

A exposição tem patrocínio da Vult Cosmética e é uma realização do Instituto Viver Hoje, do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, do Fundo Social de Solidariedade, e da Prefeitura de Barueri.

Dados sobre a doença

Segundo o site do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, na sequência está o de pele (não melanoma), respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Ainda de acordo com o instituto, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Exposição “Mulheres no Espelho” – Parque Shopping Barueri
Data:
10/10 a 10/11
Valor:
gratuita
Classificação etária:
livre
Piso L2 do shopping, no Espaço Cultural
Horário:
segunda-feira a sábado das 10h00 às 22h00, domingos e feriados das 14h00 às 20h00
Parque Shopping Barueri: Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Nova Aldeinha, Barueri–SP
Contato: (11) 4688-6800 // www.parqueshoppingbarueri.com.br

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri obtém autorização para vacinar crianças a partir de seis meses contra o sarampo

Depois de muita insistência junto à Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Barueri, …