Home / Barueri / Participantes do Desafio das 12 semanas encaram percurso militar

Participantes do Desafio das 12 semanas encaram percurso militar

No dia 13, quarta-feira, a Secretaria da Mulher promoveu mais uma ação do programa Desafio das 12 semanas, que tem o objetivo de incentivar mulheres a praticarem uma série de atividades físicas alinhadas à alimentação saudável e ao cuidado com a saúde mental.  

 

Desta vez, o Desafio aconteceu no 20º Grupo de Artilharia da Companhia Aeromóvel (20º GAC) na Vila Militar. Na chamada Pista de Pentatlo Militar, utilizada para treinamento com 20 obstáculos, as participantes enfrentaram o percurso que englobou escalada, rastejamento, flexões, corrida, subida de cordas, dentre outras provas que foram adaptadas para o programa.  

 

Superação 

“O Desafio está sendo maravilhoso! É de fato uma superação. O incentivo da Prefeitura é excelente, eu nunca vi isso antes. Estou muito empolgada em participar de mais esse desafio e eu tenho certeza de que será incrível”, conta a estudante Priscila Dorneles, de 39 anos, que participa pela primeira vez do programa.  

 

Maior recompensa 

A enfermeira Andreia Vieira, de 45 anos, diz que se inscrever no programa foi a sua melhor decisão. “Você desafia o corpo e a mente, e cada semana você vai se superando. Tem muitas atividades que eu não conhecia. Existe o prêmio final, mas a maior recompensa é você se adaptar a cada atividade que o programa propõe. Me inscrever no projeto foi a melhor coisa que fiz para minha saúde”, relata. 

 

Dá pra fazer! 

“O percurso é puxado, mas deu para fazer com tranquilidade. É possível, dá para fazer todas as atividades. Quem nunca fez esse tipo de exercício tem que se desafiar. É muito bom!”, conta a diarista Regina Prado, de 58 anos.  

 

Mulheres no quartel 

A 3ª sargento do 20º GAC L, Monica Anastácia de Oliveira Aragão, fala da importância de as mulheres conhecerem um pouco do treinamento militar.  

 

“Estamos muito felizes com essa parceria com a Secretaria da Mulher. Além de ser muito importante as mulheres praticarem atividade física, é uma oportunidade de terem contato com o GAC e entenderem um pouco mais do que acontece aqui e incentiva a presença feminina no quartel. É muito gratificante ver tantas mulheres engajadas com a sua saúde física e mental”, disse a sargento.  

 

12 semanas 

O programa “Desafio das 12 semanas” promove atividades físicas com exercícios aeróbicos, de força e resistência, ioga, dança, corrida, caminhada, dentre outros. E conta com uma equipe multiprofissional com nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, além dos profissionais de educação física que unem os seus saberes para ajudar as participantes a seguirem a jornada de uma vida mais saudável.  

 

Acompanhe todas as ações pelo Instagram e Facebook da Secretaria da Mulher.  

Sobre Redação

Leia também

Defesa Civil realiza a 6ª reunião do Conselho Municipal

Na quinta-feira, dia 27 de junho, foi realizada a 6ª reunião do Conselho Municipal de …