Home / Trânsito e transportes / Pelo segundo ano, Barueri adere campanha Maio Amarelo de atenção no trânsito

Pelo segundo ano, Barueri adere campanha Maio Amarelo de atenção no trânsito

208491

O Demutran de Barueri, órgão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, realizou na quarta-feira, 4, a abertura oficial do Maio Amarelo na cidade. É o segundo ano em que Barueri adere ao movimento internacional de atenção pela vida no trânsito.

A ação inicial ocorreu pela manhã no bulevar central. Os pedestres puderam conferir uma maquete sobre acessibilidade no trânsito e receberam, de agentes do Demutran, informativos e cata-ventos amarelos.

Claudio Esperidião, responsável pelo Núcleo de Educação de Trânsito (NET) do Demutran, explicou que o objetivo do Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo todo.

“Esta proposta também vem ao encontro da resolução da ONU, que definiu o período entre 2011 e 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. O Maio Amarelo é um movimento internacional e as ações de Barueri também vão para o site da campanha e poderão ser vistas no mundo inteiro”, relatou Esperidião.

Ações
Além da distribuição de informativos, o Demutran promoverá durante todo o mês blitze educativas em várias vias da cidade. Alguns pontos estratégicos já receberam faixas com mensagens de conscientização sobre o trânsito.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, responsável pelo Demutran, foi decorada com painéis informativos e adereços amarelos e terá, à noite, sua faixada iluminada com luzes amarelas. O órgão também solicita que os servidores municipais voluntariamente usem, em cada sexta-feira de maio, roupas na cor amarela.

Sobre rodrigo

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba entregará dia 03/07 na Fazendinha o segundo Terminal Rodoviário da cidade

Terminal contará com 13 linhas de ônibus, sendo 4 municipais, 9 intermunicipais, além de uma …