Home / Barueri / Bibliotecas terão saraus, exposições e palestras

Bibliotecas terão saraus, exposições e palestras

208471

Barueri tem o maior índice per capita de bibliotecas, de acordo com estudo conduzido pela Fundação Getúlio Vargas. São 11 unidades espalhadas pelos bairros da cidade. Mas o número de prédios, infelizmente, não pode ser traduzido em leitores.

Um dos desafios da atual gestão é transformar Barueri em uma cidade de leitores e várias ações, programas e projetos são desenvolvidos semanalmente com tal objetivo. É por isso que as bibliotecas mantêm um calendário de atividades como saraus, rodas de leitura, exposições, palestras, encontros com escritores, Hora do Conto, entre outras.

A participação nas atividades é livre. Assim como é livre o acesso das pessoas que utilizam as bibliotecas para a realização de pesquisas escolares, reuniões e leitura. No caso das pesquisas, os funcionários das unidades até ajudam os estudantes e, no caso de leitura, dão dicas de livros mais procurados, estilos, autores.

Para o mês de maio, as bibliotecas definiram uma extensa programação. No dia 6, às 10 horas, a Biblioteca Cora Coralina realiza uma Exposição de Artesanato para que a comunidade local possa apresentar seus trabalhos. Também no dia 6, às 16 horas, a Biblioteca do Jardim Belval realiza o Sarau do Dia das Mães com Leitura Dramática e música com o cantor Zé Maloca.

As bibliotecas Benedito Franco e Cora Coralina também realizam Sarau Literário nos dias 9 e 10, às 10 horas, respectivamente, para que as pessoas possam se manifestar artisticamente. O sarau envolve música, poesia, livros, arte, pintura e pode se estender para dança, teatro e demais expressões artísticas.

Em homenagem ao Dia das Mães, a Biblioteca Jair Honório realizará a exposição Mães Escritores entre os dias 9 e 13 de maio, das 9h às 18 horas. A Biblioteca João Galdino terá um Café Literário no dia 11, às 9h30 e às 15 horas, com leitura de poesias.  Mais informações: ecretaria de Cultura e Turismo, telefone 4199-1600.

Programação

Dia 6, às 10 horas – Exposição de Artesanato
Dia 10, às 10h – Sarau Literário
Dia 13, às 15h – Showteca
Dia 18, às 15h – Recital com Orquestra Harmonia
Biblioteca Cora Coralina (rua Glória, 630, Parque dos Camargos)

Dia 6, às 16 horas – Sarau do Dia das Mães
Biblioteca Eny Cordeiro (avenida Ricardo Peagno, 78, Jardim Belval)

Dia 9, às 10 horas – Sarau da Família
Biblioteca Benedito Franco (avenida Itu, 300, Jardim Paulista)

De 9 a 13, das 9h às 18h – Exposição Mães Escritoras
Dia 17, às 10h – Sarau Literário
Biblioteca Jair Honório (Estrada dos Pinheiros, 185, Parque Viana)

Dia 11, às 9h30 e às 15h – Café Literário
Dia 20, às 9h30 – Leitura Dramática com bate-papo
Biblioteca João Galdino (avenida Luiza B. Silveira Bueno, 46, Jardim Silveira)

Dia 25, às 9h – Feira da Fraternidade
Biblioteca Maria Salomé (rua Abelardo Luz, 521, Jardim Mutinga)

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …