Home / Barueri / Plataforma avalia Barueri como a cidade mais sustentável e inovadora do Brasil

Plataforma avalia Barueri como a cidade mais sustentável e inovadora do Brasil

No dia 10 de agosto, quinta-feira, a cidade de Barueri foi notícia no site Showmetech por ter sido avaliada pela plataforma Bright Cities como a cidade mais sustentável e inovadora do Brasil.

De acordo com o site de notícias, “Paraná e Barueri foram eleitos, respectivamente, como o estado e cidade mais inovadores e sustentáveis do Brasil. Relatório da Bright Cities avaliou os índices de 326 cidades brasileiras”.

Para a avaliação foram observadas cidades com mais de 100 mil habitantes, com base na norma técnica global NBR ISO 37120 de 2021, criada em janeiro de 2017 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O conjunto de indicadores usados para analisar o desenvolvimento sustentável de municípios, cidades ou governos estão relacionados a setores como economia, educação, energia, meio ambiente, governança, finanças, saúde, esportes e lazer, transportes, telecomunicações e inovação e planejamento urbano.

Surpreendido e entusiasmado com a notícia, o administrador do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT), Jonatas Randal, aguarda o comunicado da cerimônia de entrega da premiação: “para que a cidade, em grande festa, receba oficialmente mais esse reconhecimento, fruto do trabalho e dedicação da gestão atual à cidade de Barueri”.

A Showmetech informa que “A Bright Cities é uma plataforma virtual que avalia cidades e estados e indica as melhores soluções para melhorá-las, tornando-as mais eficientes e sustentáveis. Nesta edição, 25 cidades de todo o país se destacaram no ranking: na região Sudeste foram cinco, todas de São Paulo, segundo estado mais sustentável”.

Sobre Redação

Leia também

Segunda semana do Arraiá começa com Léo Santana na quinta, 20

Abrindo a segunda semana de shows do Arraiá de Barueri, a Prefeitura, por meio da …