Home / Barueri / Posto fixo de vacinação contra raiva segue imunizando cães e gatos

Posto fixo de vacinação contra raiva segue imunizando cães e gatos

Ao completar um ano de vacinação contra raiva, seu cão ou gato deve tomar nova dose e manter a imunidade atualizada. Aproveite o mês de julho para garantir a proteção do seu pet.  Barueri mantém o serviço todos os meses do ano. 

 

O posto fixo de vacinação contra raiva fica localizado no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses – DTCZ, na Rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco.  Os horários de funcionamento são das 9h às 11h e das 13h às 15h30. O atendimento acontece somente nas segundas e quartas-feiras.  

 

Não precisa agendar 

São disponibilizadas 75 vagas a cada dia, totalizando 150 doses por semana. Não precisa agendar, basta comparecer ao local dentro dos horários indicados, a vacinação fica disponível até o esgotamento das doses.  

 

Vale lembrar que o tutor precisa preencher e assinar um termo de responsabilidade pela vacinação. Esse documento está disponível no site da Prefeitura de Barueri. Clique AQUI para acessar.  

 

Doença fatal 

A raiva é uma doença fatal que pode ser transmitida às pessoas por meio da mordida ou arranhadura de cães e gatos infectados pelo vírus rábico. A vacinação de cães e gatos é essencial para a prevenção contra a doença. 

 

Recomendações 

A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas. 

 

Os pets devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, especialmente das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, conforme a Lei Estadual 11.531 de 11 de novembro de 2003, devem utilizar focinheira. 

 

Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, evitando acidentes e fuga do animal, já que o DTCZ está localizado próximo à linha de trem e à avenida principal. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4198-0424 e (11) 4198-5679. 

Sobre Redação

Leia também

Segunda semana do Arraiá começa com Léo Santana na quinta, 20

Abrindo a segunda semana de shows do Arraiá de Barueri, a Prefeitura, por meio da …