Home / Santana de Parnaíba / Prefeito de Santana de Parnaíba acompanha primeiro dia de vacinação contra o coronavírus

Prefeito de Santana de Parnaíba acompanha primeiro dia de vacinação contra o coronavírus

 

Nesta quarta-feira (20) Santana de Parnaíba iniciou a vacinação contra o coronavírus em evento realizado no recém-inaugurado Complexo da Saúde, onde três profissionais da área de saúde receberam a primeira dose do imunobiológico do Instituto Butantan.

Na ação que foi transmitida pelas redes sociais e foi acompanhada pelo Prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho e pelo Secretário de Saúde, Dr. José Carlos Misorelli, o primeiro a ser imunizado foi o médico da UPA Fazendinha, Dr. Kazumi Nishimura, além dele, receberam as doses as enfermeiras Fernanda Reis, que atua no Centro de Tratamento ao Coronavírus do Fernão Dias e Camila Oliveira, que trabalha no PAM Santa Ana.

O Prefeito Marcos Tonho falou sobre a representatividade do momento para a cidade. “Um dia mais que especial na nossa cidade, a esperança chegou em Santana de Parnaíba e prontamente iniciamos todo o processo de vacinação. Importante lembrar todos os investimentos realizados até aqui no combate à pandemia que colocam nossa cidade com uma das menores taxas de letalidade do país e nós vamos continuar trabalhando para que nossa cidade continue sendo referência em saúde não só para o Estado, mas para todo o Brasil”, disse.

“Foi gratificante ser o primeiro cidadão parnaibano a ser vacinado e todo o trabalho que vem sendo realizado aqui na cidade é de um padrão altíssimo comparando-se com outros municípios do Estado”, comentou o Dr. Kazumi.

Ao todo, o município de Santana de Parnaíba recebeu, na terça-feira (19) à noite, 1480 doses da CoronaVac, que serão aplicadas nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19, levando em conta alto índice de exposição ao vírus.

Com a chegada de novos lotes da vacina a cidade deve seguir com a imunização dos demais trabalhadores da saúde e de idosos acima dos 75 e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas), que também fazem parte do público-alvo da primeira etapa de vacinação.

Como o município depende da produção e envio das vacinas, ainda não há previsão de novas datas, portanto é necessário se manter atento aos canais oficiais da prefeitura, onde em breve serão divulgadas novas informações relacionadas ao cronograma.

Vale lembrar que exclusivamente para evitar aglomerações e a disseminação do vírus, será necessário  realizar o pré-agendamento, que poderá ser feito a partir do dia 25/01 no site da prefeitura (www.santanadeparnaiba. sp.gov.br) .

 

Créditos:

Fotos: 

Texto: Willian Rafael

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Impactos que causaram a falta de containers no mundo.

Por: Leandro Monteiro Para analisar a situação que vivem muitos importadores e exportadores no mundo …