Home / Segurança / Meio Ambiente / Temporada de fortes chuvas em janeiro exige cuidado e atenção da população de Santana de Parnaíba

Temporada de fortes chuvas em janeiro exige cuidado e atenção da população de Santana de Parnaíba

A previsão para o mês de janeiro é de pancadas de chuva aos finais da tarde e noite, essas chuvas como são conhecidas, são as famosas chuvas de verão, que em alguns casos provocam prejuízos como enchentes, relâmpagos, granizo, deslizamentos e ventania.

A Defesa Civil de Santana de Parnaíba, vem realizando desde o início de dezembro de 2020, a campanha Operação Verão, que tem como objetivo realizar a vistoria preventiva nas áreas de risco no município como também a realização da limpeza constante de  bueiros, guias e o desassoreamento dos rios e córregos da cidade, evitando assim as enchentes por conta das chuvas. Fora isso, a Defesa Civil do município, está interligada com a Defesa Civil do Estado, dessa forma, sinais de alertas sobre possíveis chuvas em locais de riscos são encaminhados para os agentes da cidade.

Caso ocorra alguma ocorrência no seu bairro ou casa, a população deverá entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, ou Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.

 

Créditos:

Fotos: Marcio Koch

Texto: Jefferson Cassundé

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Projeto Raquetes para Vida atende 150 crianças no Colégio Aurélio Gianini Teixeira

O Projeto Raquetes para Vida em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, tem …