Home / Barueri / Prefeitura alarga avenida no Jardim Belval

Prefeitura alarga avenida no Jardim Belval

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, está fazendo o alargamento de 750 metros de extensão da avenida Henrique Gonçalves Baptista, entre a rua Diogenes Ribeiro de Lima e o cruzamento da avenida Eng. Oscar Kesselring com a avenida Itaqui, no Jardim Belval. A obra terá duração de um ano e está prevista para término em dezembro deste ano.  

 

Com a nova configuração, a avenida Henrique Gonçalves Baptista (antiga avenida Capitólio) terá duas faixas de rolamento com 7,00 metros de largura cada uma, calçadas de 3,00 metros de largura e canteiro central.  

 

Haverá adequação de acesso à Maternal Aracy Martins de Lima e à nova UBS do Jardim Belval, unidade de saúde que está em construção com previsão para término em setembro deste ano.  

O projeto terá ainda revitalização e criação de rotatória da avenida Eng. Oscar Kesselring com a avenida Itaqui, em frente ao Museu e Arquivo Municipal, visando facilitar o cruzamento e dar maior fluidez ao tráfego na região.  

Para a execução do alargamento, a Prefeitura de Barueri precisa fazer desapropriação de área. O trecho também poderá ter interferências como rochas e fibras opticas.  

 

O motorista deverá ficar atento. Durante a obra não será permitido o estacionamento de veículos e ocorrerá revezamento de faixas, com estreitamento da pista. Como orientação ao condutor, o local já está sendo sinalizado pela Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana).  

Sobre Redação

Leia também

‌ Etec de Barueri convida para Feira de Anatomia e Fisiopatologia

A Escola Técnica Estadual (Etec) Antônio Furlan, de Barueri, convida toda a comunidade para a …