Home / Educação / Prefeitura de Barueri lança projeto “Riquezas da Mata Atlântica”

Prefeitura de Barueri lança projeto “Riquezas da Mata Atlântica”

riquezas da mata atlantica

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, lançou na quarta-feira, 12, o projeto “Riquezas da Mata Atlântica: Águas e Florestas de Barueri”. O objetivo é apresentar à população da cidade a riqueza natural que ainda existe em Barueri.

Composto por uma exposição fotográfica e por duas cartilhas ambientais, o projeto mostra uma Barueri ainda desconhecida por grande parte dos munícipes, com rios, matas, animais silvestres e lindas ruas completamente arborizadas. Inserida dentro do bioma mata atlântica, a cidade conta com cerca de 8% de seu território coberto por remanescentes de mata nativa, em diferentes estágios de regeneração. O material do projeto traz imagens e informações desse patrimônio da cidade.

Os dois modelos de cartilhas ambientais “Águas de Barueri” e “Florestas de Barueri” foram produzidas com o apoio de 24 empresas da cidade, em parceria com a Editora Ambiental Brasil, e serão distribuídas para alunos de instituições de ensino e entidades sociais da cidade, como a Fieb, Projov, Cepac e Colégio Mackenzie. Já a exposição, que é composta por imagens de Barueri produzidas por fotógrafos da região, irá circular por vários pontos da cidade.
Fotos
Exposição fotográfica faz parte do projeto
Kits trazem as cartilhas ambientais Águas de Barueri e Florestas de Barueri

Secretaria de Comunicação Social

riquezas da mata atlantica 2

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Câmara aprova liberação de imóvel para instalação da faculdade de medicina em Itapevi

Os vereadores de Itapevi aprovaram em sessão ordinária realizada remotamente, nesta terça-feira, dia 9 de …